Tradutor

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Intimidade...



"Intimidade é quando a vida da gente relaxa diante de outra vida e respira macio. Não há porque se defender de coisa alguma nem porque se esforçar para o que quer que seja. O coração pode espalhar os seus brinquedos. Cantar a música que cada instante compõe. Bordar cada encontro com as linhas do seu próprio novelo. Contar as paisagens que vê enquanto cria o caminho. Andar descalço, sem medo de ferir os pés."


Ana Jácomo



Perfeito!


Tudo muda num minuto...


Faça tudo com alegria. Mesmo em dificuldades, esforce-se para transformar a tristeza em esperança até porque tudo pode se modificar num minuto apenas. Em um minuto apenas a própria vida providencia o socorro. Um minuto apenas e o amor volta, a luz reacende… E você volta a sorrir. Então, não dê tempo às lamentações.

Não persista em obstinações ou discussões desnecessárias. Tire lições de seus fracassos, cresça e se fortaleça com seus problemas. Costumo pensar que o desgosto e a alegria dependem mais daquilo que somos do que daquilo que nos acontece. Por isso, me esforço para levar a vida com menos rigidez e mais bom humor. Só assim as dificuldades passam sem me assombrar ou destruir.

Só assim aprendi que tudo fica a meu favor sempre que dedico à vida o que há de melhor em mim. Só assim consegui perceber que as noites escuras não são tão sombrias como parecem ser. Pelo contrário: através da escuridão vejo melhor a luz e o brilho das estrelas.
Então, olhe sempre para o lado glorioso das coisas e faça com que o otimismo se torne uma constante em sua vida. Afinal, você está aqui para ser muito feliz.

Luiz A. Gasparetto
imagem: Jo Cortez

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Eles também merecem!


Uma amiga está com seu cãozinho doente. O bichinho está internado no hospital veterinário com uma bactéria que alojou-se em seu intestino, sentindo dores terríveis. Ela estava muito chateada com toda a situação e morrendo de dó do cãozinho que afinal faz parte da família.

Bom, eu acredito que toda a doença é uma somatização do que se passa na nossa mente - nossos diálogos interiores provocam reações em cada célula do corpo. E é claro que não dizemos que queremos ter tal doença, mas criamos um Ambiente mental propício, fazendo com que a doença apareça e se desenvolva. Já os animais entram na nossa vida e dividem conosco esta carga energética. Os animais são receptores da energia do ambiente e adoecem quando absorvem energias em desarmonia. (Bom, eu acredito nisso! )

Quando os animais estão doentes, eles ficam carentes de energia sadia para o seu processo de cura...como qualquer ser vivo!

E nesse processo em ajudar a amiga aflita, descobri um Centro Espírita Kardecista, que se dedica a trabalhar energeticamente com os animais. Na verdade encontrei dois Centros: um em Porto Alegre e outro em São Paulo. Estes Centros fazem o trabalho de energização nos bichinhos doentes, e o de São Paulo faz até cirurgia espiritual em animais –detalhe: à distância.
É só entrar no site do Centro espírita e preencher o formulário e aguardar as orientações. Saliento que é tudo gratuito! O objetivo mesmo é de ajuda baseada no amor e na caridade.

Indiquei esses Centros para minha amiga, ela disse que já esta aguardando a energização que tem dia e hora marcada para acontecer. Na cirurgia espiritual, o centro espírita informa até o nome do espírito do médico que vai fazer a cirurgia! Tem hora e data...tudo certinho!
Achei maravilhosa a idéia desses Centros, afinal nossos bichinhos são nossos amigos fiéis, são nossos irmãos perante o Criador e merecem um tratamento amoroso.

E mais...para energia não existe distância!

Aqui vai o site dos Centros:

Jogue fora todas as resoluções!



Pergunta a Osho:

Se fosse para tomar uma única resolução de ano novo, qual você sugeriria?



Esta e só esta pode ser a resolução de ano novo: Eu resolvo nunca fazer qualquer resolução porque todas as resoluções são restrições do futuro. Todas as resoluções são prisões. Você decide hoje em vez de amanhã? Você destruiu o amanhã.

Permita que o amanhã tenha sua própria existência. Deixe que ele venha à maneira dele! Deixe-o trazer seus próprios presentes.

Resolução significa que você irá permitir apenas isso e que você não irá permitir aquilo. Resolução significa que você gostaria que o sol nascesse no oeste e não no leste. Se ele nasce no leste, você não vai abrir as suas janelas, você vai manter as janelas abertas para o oeste.

O que é resolução? Resolução é luta. Resolução é ego. Resolução é dizer: "Eu não posso viver de forma espontânea." E se você não pode viver de forma espontânea, você absolutamente não vive - você só finge.

Então, deixe apenas uma resolução estar lá: eu nunca vou fazer quaisquer resoluções. Jogue fora todas as resoluções! Deixe a vida ser uma espontaneidade verdadeira. A única regra de ouro é que não existem regras de ouro.

Osho, em "Walk without Feet, Fly without Wings and Think without Mind



terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Atrair prosperidade para o próximo Ano...


Final de Ano é sinônimo de simpatias!

Todos ficam “místicos” nesta época do Ano...mesmo afirmando o contrário. Comem lentilha, pernil, e não passam perto de aves, mas juram que não acreditam “nessas coisas” hehehe

Eu vou revelar algo que foi passado de geração em geração na minha família. Todo o final de Ano faço essa simpatia! Até o meu marido aderiu!

É bem simples, mas depois que você começar...não poderá mais parar...todo final de Ano é sagrado!

Você vai precisar de:

1 pote de vidro pequeno, com tampa.

Mel

1 moeda (qualquer valor)


Encha o potinho de mel e exatamente nas doze badaladas, coloque a moedinha dentro do potinho fazendo o pedido –mentalizando fartura, prosperidade ...

Guarde esse potinho em um lugar seguro. Não abrir mais durante o ano...e se achar necessário para que ninguém mexa, passe uma fita crepe na tampa!

Você vai abrir esse potinho só na virada do próximo Ano, e tem que fazer o mesmo processo.

Quando encher o potinho de moedas passe tudo para um maior e continue...é uma espécie de “corrente da prosperidade”...não pode ser interrompido.

Muita prosperidade para todos!
E um Feliz 2011

Fardos inúteis...


Conta uma lenda,
que dois monges
que atravessavam uma área deserta
quando diante de um rio violento,
avistaram uma linda jovem
que tentava atravessá-lo sem sucesso.

Um dos monges,
não sem dificuldades,
atravessou o rio
e colocando a mulher em suas costas
conseguiu atravessar o rio em segurança.
A jovem abraçou-o agradecida,
comovida com o seu gesto e seguiu seu caminho.

Retomando a jornada,
o outro monge que assistiu a tudo calado repreendeu o amigo,
falando do contato carnal
que houve com aquela jovem,
da tentação de ter aquele contato
mais direto com uma mulher,
o que era proibido pelas suas leis.

E durante um bom trecho do caminho,
esse monge falou sobre a mulher
e sobre o pecado cometido
até que aquele que ajudou a jovem na travessia falou:
querido amigo, eu atravessei o rio com a jovem
e lá eu a deixei, mas você ainda continua
carregando-a em seus pensamentos.

Assim, todos sabem que Deus
não nos dá fardos maiores
que aqueles que podemos suportar,
e muitos dos nossos fardos
já poderiam estar abandonados
em outras curvas da vida,
mas nós insistimos em carregá-los.

Levamos nossas dores
e frustrações ao extremo.
Dramatizamos demais,
elevamos ao cubo cada dor,
cada ofensa, cada contrariedade
e por isso, não conseguimos relaxar,
perdoar ou mesmo ser feliz,
pois o peso que vamos acumulando em nossas costas
são demais para qualquer cristão.

Neste dia especial, eu lhe convido a uma reflexão.
Quais são os fardos que você continua carregando
e que já não estão mais com você?
Qual é a dor que você anda revivendo
e fazendo com que velhas feridas voltem a sangrar?
Por que você não consegue perdoar quem lhe magoou?
Quantas oportunidades você anda deixando para trás
por estar amarrado ao passado?

Desarme-se.
dos velhos pensamentos,
do espírito da revolta, da tristeza.
Hoje é dia de desmontar
o velho acampamento do comodismo
e seguir adiante na longa jornada que a vida apresenta.
Quanto mais leve a sua mochila,
mais fácil a subida rumo a felicidade.

Texto
Paulo Roberto Gaefke

Os opostos não se atraem...


Uma reflexão...

Somente uma pessoa amorosa, aquela que realmente é amorosa; pode encontrar o parceiro certo. Essa é minha observação: se você está infeliz você irá encontrar alguém também infeliz. Pessoas infelizes são atraídas pelas pessoas infelizes.
E isso é bom, é natural. É bom que as pessoas infelizes não sejam atraídas pelas pessoas felizes; senão elas destruiriam a felicidade delas. Está perfeitamente bem. Somente pessoas felizes são atraídas pelas pessoas felizes. O semelhante atrai o semelhante. Pessoas inteligentes são atraídas pelas pessoas inteligentes; pessoas estúpidas são atraídas pelas pessoas estúpidas. Você encontra as pessoas do mesmo plano. Então a primeira coisa a lembrar é: um relacionamento está fadado a ser amargo se este surgiu da infelicidade. Primeiro seja feliz, seja alegre, seja festivo e então você encontrará alguma outra alma festiva e haverá um encontro de duas almas dançantes e uma grande dança irá surgir disso. Não peça por um relacionamento a partir da solitude, não. Assim você estará indo na direção errada. Então o outro será usado como um meio e o outro lhe usará como um meio. E ninguém quer ser usado como um meio! Cada indivíduo único é um fim em si mesmo. É imoral usar alguém como um meio. Primeiro aprenda como ser só. A meditação é um caminho para ficar sozinho.
Se você puder ser feliz quando você está só, você aprendeu o segredo de ser feliz. Agora você pode ser feliz acompanhado. Se você é feliz, então você tem alguma coisa para compartilhar, para dar. E quando você dá, você obtém; não é de outra maneira. Assim surge uma necessidade de amar alguém.
Geralmente a necessidade é de ser amado por alguém. É a necessidade errada. É uma necessidade infantil; você não está amadurecido. É uma atitude infantil. Uma criança nasce. Naturalmente, a criança não pode amar a mãe; ela não sabe o que é amar e ela não sabe quem é a mãe e quem é o pai. Ela está totalmente desamparada. Seu ser ainda está para ser integrado; ela ainda não está reunida. Ela é somente uma possibilidade. A mãe precisa amar, o pai precisa amar, a família precisa banhar a criança de amor. Agora ela aprende uma coisa: que todos têm que amá-la. Ela nunca aprende que ela precisa amar. Agora a criança irá crescer e se ela permanecer presa nessa atitude que todo mundo tem que amá-la, ela irá sofrer por toda sua vida. Seu corpo cresceu, mas sua mente permaneceu imatura. Uma pessoa amadurecida é aquela que chega a conhecer a necessidade do outro: que agora tenho que amar alguém.
A necessidade de ser amado é infantil, imatura. A necessidade de amar é maturidade. E quando você está preparado para amar alguém, um belo relacionamento irá surgir; de outra maneira não. "É possível que duas pessoas num relacionamento sejam más uma para com a outra"? Sim, isso é o que está acontecendo por todo o mundo. Ser bom é muito difícil. Você não é bom nem para si mesmo.Como você pode ser bom para outra pessoa?
Você nem mesmo ama a si próprio! Como você pode amar outra pessoa? Ame a si mesmo, seja bom para si mesmo. Os seus assim chamados santos têm lhe ensinado
a nunca amar a si mesmo, para nunca ser bom para si mesmo.
Seja duro consigo mesmo! Eles têm lhe ensinado a ser delicado para com os outros e duro para consigo mesmo. Isso é um absurdo.
Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa é ser amoroso para consigo mesmo. Não seja duro; seja delicado. Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si próprio. Não seja duro; não seja antagônico consigo mesmo.
Assim você irá florescer. Nesse florescimento você atrairá alguma outra flor. Isso é natural.

Pedras atraem pedras; flores atraem flores.

Osho

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Giethoorn


Em outra reencarnação, com certeza eu fui uma Holandesinha de seios fartos! hehehe Pois tenho muita simpatia pelo local.

Hoje ao abrir os meus email, deparei-me com esse encanto de cidade situada na província de Overijssel!
Achei esse lugar especial, fiquei apaixonada!

Chama-se Giethoorn conhecida por Veneza da Holanda, pois é uma cidade que não possui ruas e sim canais onde o transporte é feito por barcos!

É uma cidadezinha com 1200 casas!
Pequenininha e mágica!






Veja que lugar lindo:









Esse mundo é maravilhoso mesmo!
Um Encanto!


Limpeza Energética da Casa

Um ano acabando, outro iniciando...
Um bom momento para fazer alguns rituais! Um que sempre faço é uma limpeza energética na casa. Aprendi essa receita com um “amigo mago”, e realmente resultado é maravilhoso. Você sente no ar que a energia do ambiente mudou, é muito interessante.

Bom, o material é muito simples! Você vai precisar de “Folhas de Eucalipto”. Colha hoje mesmo e deixe secar por esses dias (não há necessidade de deixar muito seco, pois as folhas de eucalipto queimam com facilidade ainda verde);

O Eucalipto é poderoso! Tem um poder de limpeza fantástico! ( não é a toa que existem inúmeros produtos de limpeza com aroma de eucalipto, não é mesmo?!)

Bom, vamos iniciar... você vai precisar de:

- Folhas de Eucalipto secas;

- Uma panelinha fora de uso ( eu uso uma frigideira velha);

- Fósforos!

Apenas isso!

Antes de iniciar, lave as mãos, retire os sapatos que você usa na rua( use apenas chinelos que vc utiliza em casa). Peça proteção dos teus mentores espirituais e inicie o processo...

Feche toda a casa e abra as portas dos armários(não aconselho abrir os roupeiros pois pode deixar cheiro nas roupas)

Em um ambiente onde o piso seja frio (piso de cerâmica –
eu faço no chão da garagem daqui de casa), coloque as folhas de eucalipto dentro da panela. Com a ajuda de uma bolinha de papel, queime as folhas de eucalipto. Ao colocar fogo na bolinha...vá cobrindo o fogo com as folhas e você ficará impressionado com a quantidade de fumaça que faz! Deixe o fogo apagar, ficando só a fumaça, comece a limpeza. Vá passando em todos os cômodos da casa, de trás para frente, no sentido anti-horário. Ao fazer a limpeza, visualize toda energia negativa se misturando com a fumaça. Ao terminar de passar em todos os cômodos, abra as portas e janelas, e deixe a fumaça sair!

Acenda um incenso de sua preferência, em pontos estratégicos de sua casa, para perfumar!

E mentalize nas portas e janelas um campo de força azul (
uma espécie de peneira de energia), onde nada que venha de fora consiga entrar e perturbar o campo energético positivo que você acabou de criar.

E pronto! Sua casa estará limpa e pronta para receber o Ano Novo!

Você pode fazer esse ritual de limpeza, sempre que você achar necessário, mas de preferência faça na lua minguante.

Mas a dica é fazer agora, sexta-feira dia 31 durante o dia!

E depois de todo o processo tome um
banho!
Pois você ficará com o cheiro das folhas até na alma! Hehehe

Aproveite a ocasião e tome um Banho Energético de sua preferência!

Ou apenas um banho de limpeza ( com sal grosso) como este:

Este é o banho mais comumente utilizado, devido à sua simplicidade e eficiência. O elemento principal que é o sal grosso, é excelente condutor elétrico e “absorve” muito bem os átomos eletricamente carregados de carga negativa, que chamamos de íons. Como, em tudo há a sua contraparte etérea, a função do sal é também tirar energias negativas aderidas no aura de uma pessoa. Então este banho é eficiente neste aspecto, já que a água em união como o sal, “lava” todo o aura, desmagnetizando-o negativamente.
O preparo deste banho é bem simples, basta, após um banho normal, banhar-se de uma mistura de um punhado de sal grosso, em água morna ou fria. Este banho é feito do pescoço para baixo, não lavando os dois chacras superiores (coronal e frontal).
O porquê de não poder lavar os chacras superiores, está ligado ao fato de serem estes chacras ligados à coroa da pessoa, tendo que ser muito bem cuidada, já que é o elo de ligação, através da mediunidade, entre a pessoa e o plano astral superior.
Após o banho, manter-se molhado por alguns minutos (uns 3 minutos) e enxugar-se sem esfregar a toalha sobre o corpo, apenas secando o excesso de umidade.

E pronto!

Você estará energeticamente limpo para a passagem do Ano!

Que venha o Ano Novo!
Leia mais sobre este tema AQUI!

Celebrar!


Se você me perguntar o que é Deus, direi: o total de todas as celebrações — celebrações pequenas e mundanas.

Um amigo vem e segura a sua mão ou te abraça. Não perca essa oportunidade — porque Deus veio na forma da mão, na forma do amigo. Uma pequena criança passa e ri. Não perca isso, ria com a criança — porque Deus riu através da criança. Você passa na rua e uma fragrância vem dos campos. Pare ali por um momento e se sinta grato — porque Deus veio como fragrância.

Se você puder celebrar momento a momento, a vida se tornará religiosa — e não existe outra religião, não há necessidade de ir a qualquer templo. Então, onde você estiver é o templo, e tudo o que você estiver fazendo é religião.


Osho, em "Osho Todos Os Dias — 365 Meditações Diárias"
Lindo!!!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Crie o seu Portal Mágico

Escolha um local dentro de sua casa ou no jardim para criar um "Portal Mágico". Pode ser um canto em seu quarto, no local de trabalho, perto de uma árvore, ou ainda perto de uma planta que você goste.
No dia 1º de janeiro , depois de tomar seu banho, vá até esse local e comece a imaginar anjos, seres encantados, fadas entrando e saindo. Acenda um incenso, faça uma oração ou um salmo de sua preferência, consagrando esse local, como seu cantinho mágico de poder.

Durante o ano, recorra a esse local toda vez que precisar de uma intervenção mágica.

Esse ritual também poderá ser feito:
- Como Ritual de Final de Ano;

- Em qualquer dia de Lua Nova;

- Dia 20 de março quando começa o ano Astrológico;

- Ou sempre que mudar de residência.

Imagem:casaabril
Miriam Carvalho

Espelhos da Vida...


A gente passa muito tempo pela vida sem perceber como o Universo em sua perfeição infinita nos dá tudo que precisamos para crescer, de uma forma precisa.
Fugimos léguas de nos olhar nos espelhos que a vida nos oferece a cada dia porque lá no fundo sabemos que ali vamos enxergar a nós mesmos... E às vezes é muito mais fácil colocar a culpa de tudo que nos acontece nos outros a ter que assumir responsabilidade sobre o que experimentamos na vida...
Mas quando temos consciência que tudo aquilo que nos acontece é, de uma forma ou de outra, responsabilidade nossa, isso nos dá a possibilidade de mudar a nossa realidade.

Quando despertamos para o fato de que os acontecimentos ao nosso redor e as pessoas também, são espelhos para partes nossas que não conseguimos enxergar, isso faz uma diferença enorme.

A partir de então agradecemos ao Universo quando nos deparamos com coisas que nos incomodam, porque sabemos que ali, ao invés de incomodo, existe na verdade uma chave para que a gente se conheça mais um pouco... Não podemos mudar o outro... mas, sempre podemos transformar em nós o que nos incomoda no outro e isso muda tudo ao nosso redor.Não adianta fugir desses espelhos que a vida nos oferece para o nosso crescimento, porque eles sempre voltam, como outras pessoas ou situações, que vão refletir exatamente algo que pede por transformação e que vai fazer com que nossa consciência se amplie mais um pouco

Quando nos abrimos para receber todo o aprendizado que a vida nos oferece vamos nos encantar como tudo pode se tornar muito mais leve e como esse aprendizado pode ser mais divertido.

Experimente jogar com vida... um jogo de crescimento.... Deixe de lado todo julgamento e os preconceitos e desperte a cada dia sabendo que existe algo para você descobrir sobre você mesmo e que as pistas vão vir através dos reflexos do espelho fornecidos pelas outras pessoas.

Não fuja dos espelhos... e nem tente limpá-los... não adianta limpar o espelho porque ele reflete você...

E pouco a pouco esse jogo de olhar no espelho da vida vai se tornando cada vez mais claro e mais natural... e vamos nos rendendo a infinita sabedoria do Criador que sempre nos proporciona o que precisamos... na hora certa...
nem mais... nem menos.



Rubia A Dantés


sábado, 25 de dezembro de 2010

O mestre da paciência



Conta a lenda que um velho sábio, tido como mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre da paciência. O velho aceitou o desafio e o homem começou a insultá-lo. Chegou a jogar algumas pedras em sua direção, cuspiu em sua direção e gritou todos os tipos de insultos.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o homem se deu por vencido e retirou-se.
Impressionados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.
O mestre perguntou:
- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceitar, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo. Respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.
A sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma... a não ser que você permita!!!

Autor desconhecido



sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Entusiasmo



"Entusiasmo é quando o coração da gente
fica todo florido de Deus."

Ana Jácomo

Lindo!

Sobre a Vaidade...


"A vaidade é apenas uma máscara que buscamos compensar
as lacunas, os vazios e as inseguranças que sentimos,
diante da nossa frequente necessidade de auto-afirmação.
O sentimento de vaidade tem uma relação profunda com a
passividade, uma vez que envolve o medo da opinião alheia,
a vergonha e a preocupação com que os OUTROS pensam ou vão
pensar de nós. Para medir a nossa vaidade precisamos analisar
se queremos ser justos ou se queremos ser vistos como justos.
Se somos bons, ou se queremos ser vistos como bons..."

Sheila Costa
do Blog Passarinhos no Telhado


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O verdadeiro Natal...


Uma mensagem de natal...

Natal não é um data, mas é um estado de espírito!
É ser solidário, compassivo... enfim é a celebração do amor!
É a data onde comemoramos simbolicamente o nascimento do mestre Jesus, que veio a terra ensinar sobre o amor!


Esse é o verdadeiro espírito do Natal! Isso é o Natal!
Natal não é se empanturrar de comida, comprar presentes sem espontaneidade só para agradar os outros, só por obrigação. Natal não é essa comercio sem limites, essas obrigações e essa hipocrisia!


O meu desejo é que esse espírito natalino se estenda sobre todos os dias, todas as horas todos os segundos do Ano Novo que se inicia.
Que nunca deixemos morrer o verdadeiro Natal, que antes de ser celebrado com nossos amigos e familiares, precisa ser celebrado em nossos corações!


Feliz Natal.

com carinho...


Ao meu marido...


Daqui a 40 anos...

"Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais. "

Fabio de Melo.


Essa mensagem eu dedico ao meu amado marido que a oito anos ouve os passarinhos comigo, debaixo desse amoroso telhado...

Te amo!

Escolha o meio-termo




Atire a primeira pedra quem nunca sofreu com variações de ânimo e humor. Pois é… altos e baixos são comuns e afetam quase todas as pessoas. A boa notícia é que dá pra atingir um meio-termo, uma situação gostosa e confortável. Essa conquista depende somente de você. O que nos leva aos baixos são os nossos próprios pensamentos, você sabia? Se eles são levados a sério, se materializam em atitudes e crenças, e causam sensações desagradáveis. Em outras palavras: as variações de humor têm a ver com a maneira como vemos a vida.

Pense, por exemplo, na atitude que você nutre em relação a si mesma. O que mais deprime você é a autocondenação. Você ignora suas vontades e sentimentos, e abre mão da própria natureza para seguir um modelo que a sociedade estabeleceu. Assim, você se sabota e se torna uma pessoa infeliz.

Não, não e não! É hora de ir contra tudo isso. De uma vez por todas, fique do seu lado. O importante é o que você sente, e não o “certo” que o sistema insiste em nos impor. Comece — agora — a dizer a si mesma como você é boa. Observe suas conquistas e reconheça que você merece parabéns. Cultive
a auto-aceitação. Jogue fora aquele eterno “eu deveria” e tenha a certeza de que não há nada de errado em você. Só de fazer isso você irá se levantar na hora. É impressionante como esses atos nos livram dos pensamentos negativos.

Já os momentos de ânimo devem ser vistos com cuidado — alguns deles costumam ser falsos. Pode reparar: eles vêm logo depois dos baixos, em forma de euforia. Por exemplo: aquela pessoa que usa o cartão de crédito loucamente, achando que irá resolver todas as mágoas. Depois ela se arrepende, é claro. E o pior: fica novamente deprimida. O que eu quero que você entenda, leitora, é que precisamos adotar uma posição central, sempre! Como conseguir isso? Tente não querer ser mais. Assuma seus erros com leveza. Ria de si. Seja sua grande amiga. Diga em alto e bom som:

“Não quero ser a mais perfeita, a bacaninha. Quero ficar numa boa comigo. Não vou mais carregar o mundo. Livro-me do que os outros esperam de mim. Tiro o papel de maravilhosa. Jogo fora! Vou ficando num ponto tranqüilo dentro de mim — calma, lúcida… Agora, observo tudo com moderação, com cuidado. Olho bem as coisas para ver como elas realmente são. Depois dessa análise é que tomo uma atitude”.

E então, encontrou a chave do equilíbrio? É isso: preocupe-se apenas com a sua sensação. Se você adotar o “me encontrei, me senti”, alcançará a harmonia que tanto busca. Purifique-se! Isso significa estar consciente, calma e com boa-vontade em relação a você e a tudo que faz bem à sua alma. Livre-se da vontade de ficar mal.

É preciso enxergar bem os prejuízos para ter a certeza de que algo é ruim. Assim também ocorre com o que causa bem-estar e nos traz benefícios. Tudo pode ser importante: depende do momento. Nenhum comportamento é inteiramente mal ou bom. O importante é saber diferenciar, ter moderação. Coloque-se em paz com o universo e com a vida. Queira bem a si mesma em todas as situações e entenda que cada situação tem a própria hora de acontecer. Respeitar o fluxo da vida é a única maneira de alcançar o equilíbrio.

Luiz A. Gasparetto



quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O Cão falante...



Quando eu era criança (no século passado, credo!), a minha querida Vovó sempre contava que ela tinha um cachorrinho de estimação que falava!!! Sim ele falava!
O esperto cãozinho dizia claramente a palavra “mamãe”...e isso já era motivo de orgulho para ela, devido a “raridade.”
Minha mãe jura “de pés juntos” que ouviu o cão falar mesmo, e por esta razão, sempre acreditei nessa inusitada história. Ué porque não?!!!
Toda vez que eu contava que minha Vó tinha um cão que falava...pronto, todos riam de mim! Era motivo de chacota! Aiai...
Mas agora graças à tecnologia e ao site YOUTUBE, podemos ter acesso a vídeos de cães falantes, e detalhe: falam frases completas. Se a minha Vó tivesse acesso a internet, ela nem ia se orgulhar tanto do cãozinho dela! haha
É só entrar no youtube e digitar na pesquisa “cão falante” pronto...aparece vários e vários cãezinhos falando “I Love you”...
O que é a tecnologia né? A popularização da internet é recente, mas gostaria que minha infância tivesse tido essas facilidades. Afinal eu teria como provar a veracidade da minha história!
Viva a tecnologia e a velocidade das informações! hehe
Antes tarde do que nunca!!!

Olha só que fofura:

Cão falante

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Eu sou a fonte!



Eu o amo!

O sentimento mais comum é de que você é a fonte do meu amor.
Mas, na verdade, não é assim. Eu sou a fonte
Você é apenas a tela onde projeto meu amor.
Você é só a tela; eu projeto meu amor em você
e digo que você é a fonte do meu amor.
Não é o que acontece.
Isso é ficção.
Eu lanço a minha energia de amor e a projeto em você.
Nessa energia amorosa projetada em você, você se torna encantador.
Talvez não o seja para outra pessoa.
Talvez seja absolutamente repulsivo para outro. Por quê?
Se você fosse a fonte do amor, então todos deveriam sentir amor por você.
Mas você não é a fonte. Eu projeto amor e então você se torna encantador;
outro projeta ódio e você se torna repulsivo.
E outra pessoa não projeta nada - é indiferente, talvez nem mesmo olhe para você.
O que está acontecendo?
Estamos projetando nossos próprios estados para os outros...sempre...

Osho


Somente a compaixão é terapêutica...




"Somente a compaixão é terapêutica, porque tudo o que é doença no homem é causado pela falta de amor."

Osho

Inimigos Ocultos...




Sofre de reumatismo: Quem percorre os caminhos tortuosos, quem se destina aos escombros da tristeza, quem vive tropeçando no egoísmo.

Sofre de artrite: Quem jamais abre mão, quem sempre aponta os defeitos dos outros, quem nunca oferece uma rosa.

Sofre de bursite: Quem não oferta seu ombro amigo, quem retesa, permanentemente, os músculos, quem cuida, excessivamente, das questões alheias.

Sofre da coluna: Quem nunca se curva diante da vida, quem carrega o mundo nas costas, quem não anda com retidão.

Sofre dos rins: Quem tem medo de enfrentar problemas,quem não filtra seus ideais, quem não separa o joio do trigo.

Sofre dos pulmões: Quem se intoxica de raiva e de ódio, quem sufoca, permanentemente, os outros, quem não respira aliviado pelo dever cumprido, quem não muda de ares.

Sofre do coração: Quem guarda ressentimentos, quem vive do passado, quem não segue as batidas do tempo, quem não se ama e, portanto, não tem coração para amar alguém.

Sofre da garganta: Quem faz comentários indevidos, quem não solta o verbo, quem repudia
quem omite, quem usa sua espada afiada para ferir, quem reclama muito.

Sofre do ouvido: Quem julga os atos dos outros, quem não se escuta, quem costuma escutar a conversa dos outros, quem ensurdece ao chamado divino.

Sofre dos olhos: Quem não se enxerga, quem distorce os fatos, quem não amplia sua visão, quem vê tudo em duplo sentido, quem não quer ver.

Sofre de distúrbios da mente: Quem mente para si mesmo, quem não tem lucidez, quem preza a inconsciência, quem menospreza a intuição, quem não vigia seus pensamentos, quem não pensa na vida, quem se ilude, quem mascara a realidade, quem não areja a cabeça, quem não se dá, quem não ama.


Causa e efeito. Ação e reação:

Tudo está intrinsecamente ligado.
Tudo se conecta o tempo todo.
E assim passam os anos sem que o ser humano conheça a si mesmo.
Somos, certamente, o maior amor das nossas vidas!
Assim como o nosso maior inimigo é aquele que está oculto e que habita, inexoravelmente, no interior de nós mesmos.

Créditos: sintoniacosmica
Leia mais sobre este assunto: AQUI!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...