Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Descubra sozinho!

"Cada indivíduo tem de estar consciente, alerta e atento e viver experimentando e descobrir o que é bom para si. O que quer que lhe traga paz, o que quer que lhe deixe feliz, sereno é bom. E o que quer que crie conflito, tristeza, dor em você é errado. Ninguém pode decidir isso por você, porque cada indivíduo tem seu próprio mundo, sua própria sensibilidade.
Nós somos ÚNICOS. Então, fórmulas não adiantarão de nada. O mundo todo é uma prova disso. Nunca pergunte a alguém o que é certo ou o que é errado. A vida é uma experiência a ser descoberta do que é certo e do que é errado. Algumas vezes você pode fazer o que é errado, mas isso lhe dará a experiência disso que lhe fará consciente do que deve ser evitado. Algumas vezes você poderá fazer algo bom e você será imensamente beneficiado.

As recompensas não estão além desta vida, no céu ou no inferno. Elas estão aqui e agora. Cada ação traz seu resultado imediatamente. Apenas fique atento e observe. Pessoas maduras são aquelas que têm observado e achado por si mesmas o que é certo e o que é errado, o que é bom e o que é mau. E por descobrirem isso por si mesmas elas têm uma tremenda autoridade. O mundo inteiro pode dizer algo e isso não fazer a menor diferença para elas. Elas têm suas próprias experiências a seguir e isso é o suficiente."

OSHO

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)