Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Reclamações...

Toda vez que reclamamos nos tornamos uma vítima, e essa mentalidade é extremamente nociva. Ela nos coloca em um patamar de impotência, onde sentimos que temos pouca ou nenhuma influência sobre a nossa vida. Quando nos colocamos dessa forma, deixamos de enxergar soluções e outras coisas mais positivas. Cria-se um mecanismo de auto sabotagem para permanecermos vítima.

Todo padrão emocional negativo tende a buscar formas de se alimentar, como se fosse uma forma de vida primitiva autônoma dentro de nós que não deseja morrer. As vezes parece irresistível agir de determinada maneira. É o próprio padrão negativo tomando conta de nós para beber sua cota de negatividade e permanecer vivo.

Quando focamos em algo, seja positivo ou negativo, nosso cérebro passa a prestar mais atenção aquilo. Assim, quem reclama acaba detectando mais situações para reclamar, e ainda, de forma inconsciente, tenderá a distorcer os acontecimentos e ver somente o lado negativo para ter mais motivos para se queixar.

Além do mais, quanto mais reclamamos, mais atrairemos situações que nos farão reclamar. Lamúria atrai lamúria assim como a positividade atrai positividade. Cria-se uma sincronicidade de fatos considerados ruins.

Para confirmar o que eu acabei de falar, é só você observar aquelas pessoas que vivem reclamando. Elas geram tanta negatividade com suas lamúrias que acabam atraindo e enxergando mais e mais razões para se queixar. Gera-se um círculo vicioso. Não é a toa que na que elas encontram tantas pessoas e situações desagradáveis. Além disso, elas vão ter sempre uma reação desproporcional a cada evento negativo. Algo que alguém reagiria com tranqüilidade ou apenas com um leve desconforto, o reclamão tende a reagir de forma exagerada.

Trecho de um artigo de André Lima -EFT
tags: reclamação,pessoas que gostam de reclamar, autosabotagem, padrão mental negativo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)