Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Incenso...


Apresento-vos os meus incensos!
E são vários hem! Sempre compro aos montes pois adoro!

Quando eu morava com meus pais, não podia acendê-los pois minha mãe não gostava e por respeito eu não fazia (só de vez em quando...hehe)... Mas agora, acendo todos os dias!
Este que está "queimando" na foto, é de Alecrim, mas o meu preferido chama-se "Shivan" que é um incenso de massala, "foooorte"! É daqueles que termina de queirar e o cheiro fica por muito tempo na casa...uma beleza!
Para se ter uma idéia, de tanto que eu gosto deste incenso, na loja onde comprava, eu era conhecida como a "Sheila do Shivan"...rsss
Mas, infelizmente essa loja fica em outra cidade, e desde que eu me mudei, nunca mais encontrei o Shivan. Mas tenho esperanças, a cidade é grande, uma hora eu encontro...
Outro que eu adoro e que não pode faltar aqui em casa é o de "canela"...esse encontro com mais facilidade.
Ah, antes que eu me esqueça, a mandala da foto foi pintada por mim, em um momento de inspiração...hã...que tal?! E o incensário, com uma pequena imagem do buda, ganhei de uma grande amiga que conhece como ninguém os meus gostos.

Tipos de Incensos

Os incensos devem ser acesos para energizar e transmutar as energias aonde se encontram. Funcionam como purificadores e condutores de vibrações, sejam das pessoas ou dos locais.

Para cada uso, existe um tipo específico e uma essência a ser utilizada. Podem ser em pastilhas, palitos, pó, e outras formas existentes no mercado.

Segue-se abaixo, uma pequena lista de alguns tipos e suas propriedades:

Arruda: confere proteção espiritual e aumenta a segurança. É muito eficiente na eliminação de energias negativas e sua purificação.
Acácia: evita pesadelos e transmite um sono tranqüilo.
Absinto: favorece a clarividência, e também, para proteção e amor.
Alecrim: afasta a depressão, purifica o local em questão, e eleva o nível de pensamentos.
Alfazema: eleva o astral e transmite tranqüilidade.
Almíscar: aumenta a sorte e o sucesso, assim como a intuição.
Angélica: aumenta a proteção.
Artemísia: faz aflorar a clarividência.
Anis estrelado: atrai a boa sorte.
Benjoim: aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos.
Camomila: melhora as finanças e acalma emocionalmente.
Canela: é indicado para questões financeiras e tranqüiliza o ambiente.
Cânfora: aumenta a realização emocional e profissional e elimina todo tipo de energia negativa.
Cedro: aumenta a força física. Muito indicado para purificar os ambientes, pois atrai vibrações de harmonia. Quanto aos negócios, ajuda a ter sucesso com as vendas.
Cipreste: aumenta a concentração, a firmeza e o equilíbrio. Proporciona prosperidade e fortuna.
Coco: traz o equilíbrio emocional necessário para a tomada de decisões.
Cravo: abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas reinantes e confere segurança.
Erva cidreira: confere felicidade e sucesso; assim como promove o encontro de verdadeiro amor.
Erva doce: eficaz contra "olho gordo"; como também promove a harmonia e paz.
Eucalipto: renova as energias e promove uma verdadeira limpeza energética do local.
Hortelã: anula as energias negativas. É muito indicado para aumentar a compreensão, o poder de decisão, a ordem e a consciência ecológica.
Jasmim: aumenta a resistência física e melhora os negócios. Acalma o ambiente.
Lavanda: elimina a depressão e confere um sono tranqüilo.
Manjericão: traz sorte, felicidade, prosperidade e proteção.
Mirra: estimula a intuição.
Noz moscada: alegra o ambiente e atrai dinheiro, da maneira justa e merecida.
Orquídea: indicado para purificar o ambiente de trabalho e ajudar a encontrar soluções para problemas práticos.
Patchuli: traz abundância e reativa a fertilidade.
Pimenta da jamaica: elimina brigas dentro de casa; atrai dinheiro e boa sorte.
Pinho: atrai proteção e aumenta a fertilidade.
Rosa branca: limpa o ambiente contra as energias maléficas e acalma as pessoas que estão ao seu redor.
Sândalo: ajuda no desenvolvimento e expansão da intuição.
Sândalo branco: traz sucesso, proteção e aumenta o poder da meditação.
Vertiver: é a fragrância que protege o comércio, favorecendo as boas vendas, atraindo dinheiro e a boa sorte.
Violeta: ajuda a espantar as energias negativas.

Um comentário :

  1. Olá Sheila!ÓH eu aqui de novo passeando no seu telhadinho,gosto de fazer isso pq ele abriga muitos passarinhos.Eu também amo incensos,ultimamente não tenho nenhum para queimar no meu cantinho,preciso comprar alguns.Lavanda e canela são os meus preferidos.Lembro que,quando eu morava numa linda cidade praiana no estado de SP,comprava vários incensos artesanais numa lojinha encantadora de artesanatos.O incenso era sem igual,e olha que já fui devota de Hare krishna e vendia incensos na praça da República(S.Paulo).Beijo no seu coração!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)