Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 16 de março de 2011

Faça do hoje um novo amanhã...

Pare e pense: quantas reclamações você faz num período de apenas 24 horas? Impressionante! É um tal de xingar aqui, fazer cara feia ali… Nós reclamamos de tudo, e essa péssima conduta vai destruindo nossa felicidade.

Então, eu te faço uma proposta: tente ficar pelo menos um dia sem reclamar. Eu procuro fazer esse exercício constantemente e, garanto, tenho melhorado muito por dentro. Cheguei à conclusão de que a grande responsável por tudo de ruim que já enfrentei foi a dramatização. Um assunto pequeno, como esquecer algo em casa, vira uma verdadeira catástrofe. Ou seja, a gente dá um valor enorme a um fato banal e se desgasta. E o pior – sofre!

Vou falar uma coisa que vai te deixar chocada. Todo mundo dá muita bola para as pessoas. Eu acho uma perda de tempo: mãe, pai, irmão, avó, amigo, o “benhê”, os filhos… Não é que eles não tenham importância. É claro que precisamos considerar os que queremos bem. Mas o exagero é o problema. “Ai, porque minha família… meu marido… meu filho…”, e por aí vai. Sem querer, entramos num clima dramático e tudo vira uma tortura.

Preste atenção: quero que você melhore sua qualidade de vida de uma vez por todas, para ficar de bem com sua alma. Sim, o “aqui dentro” é que importa! Procure reduzir seu drama. Não se importe com tudo aquilo que os outros falam. Pode ter certeza: quando você apagar isso da cabeça e disser a si mesma “Acabou!”, vai ser como tirar uma carga dos seus ombros. Quando você tira o dramático de cena, consegue acumular sua energia para o que é realmente necessário aos seus objetivos.

Vamos lá: concentre-se na prosperidade e nas coisas boas. Confie no que você tem de melhor. Isso fará um bem danado à sua alma! Externamente, você vai ver que tudo se revestirá de energias positivas, porque o seu interior também estará ótimo.

É simples! Comece se livrando das energias de procedência ruim – um velho problema, queixas, reclamações… e também os pensamentos infelizes sobre si mesma. Trabalho, carreira, lar, vida amorosa… relaxe. Não fique se desgastando em cima do “quero isso, quero aquilo”. Simplesmente jogue luz. O Universo vai entender e, naturalmente, vai te abrir todas as portas!

Luiz A. Gasparetto
Ai ai esse Gaspa! Ele é demais...né

Um comentário :

  1. Saudações Sheila! Engraçado como ainda hoje postei algo parecido com o que disse aqui, porém, estava muito furiosa quando escrevi. Gostaria mesmo de puxar uma cadeira e dividir um bom café com uma enorme fatia de bolo de chocolate com você! Convite aceito! Da mesma forma, convido você para entrar com a brisa da janela em meu pequenino mundo onde divido minhas alegrias e meu dia-a-dia às vezes tão sem graça, às vezes nem tanto... Sinta-se à vontade e aceite meu singelo convite de amizade. Amei seu canto e os assuntos que fazem parte dele. Um grande abraço! Vy

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)