Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 29 de maio de 2011

Para sua mentalização funcionar!

Muitas pessoas cultivam pensamentos positivos, desejam o melhor, repetem frases otimistas… mas, ao não obter o que pretendem, tornam-se descrentes. Pensam: “Nada disso funciona!” Você é uma delas?

Repense, pois tudo o que você nota, diz, discute e absorve passa a fazer parte da sua vida. Afinal, o pensamento é energia quantificada, cujo teor – positivo ou não! – uma vez validado por sua mente, começará a interferir em suas trocas energéticas dali para frente. Quer queira ou não…
Então, se a sua mentalização não tem funcionado, é preciso analisar melhor suas crenças e descobrir qual delas tem impedido seu sucesso. Pode ser que não esteja preparada para receber os benefícios que deseja. Talvez acredite que Deus pune quem erra e que todos somos pecadores, aceitando, assim, ter menos, porque acha que não merece o melhor. Ou, quem sabe, contenta-se em pedir ao Universo apenas o que acha que precisa. Tudo porque, no fundo, sente-se culpada por querer o melhor – e por trás dessa atitude há a falsa crença de que, se receber muito, estará “tirando” dos outros.

Ora, Deus possui poder ilimitado. Tem meios de suprir todas as necessidades das pessoas e dar muito mais. E o faz sempre que elas estão prontas para receber. Pensar positivo funciona por ligar você a energias elevadas, que respondem com a fartura, oferecendo-lhe o melhor.

Entretanto, não basta repetir frases otimistas. É preciso derrubar as barreiras das falsas crenças aprendidas. Nós somos espíritos eternos, criados à semelhança de Deus. Somos capazes de gerir nosso mundo interior e a vida está nos ensinando a desenvolver a consciência plena para levarmos a bom termo nossa evolução, contribuindo para a melhoria do Universo como um todo.

Cada um de nós tem um projeto divino na vida. Conforme amadurecemos, vamos nos integrando e realizando o que viemos fazer. Tudo o que nos pertence por direito divino virá em nossas mãos. Nada nem ninguém pode tirar o que é nosso. Essa crença nos fortalece e joga fora todos os medos.

Para ter acesso a esses benefícios é preciso não aceitar o que for negativo. Só o bem atrai coisas boas, mas ele precisa ser verdadeiro. Às vezes, intencionamos fazer o bem. Porém, o resultado não é bom – sinal de que estávamos enganados em nossa maneira de ver.

Fique atenta e perceba: quando tomamos uma atitude e temos uma sensação boa, de paz, estamos certas. Quando sentimos inquietação, conflito, estamos erradas. Fica fácil escolher o que é melhor…

Deus é nosso provedor e deseja nos dar o melhor. Abra sua mente e seu coração para receber todas as bênçãos que Ele quer lhe dar. Não tenha medo de receber. Fale sobre o assunto, aceite todo bem que é seu por direito divino. Doe uma parte dos bens que recebe, fazendo-os circular – a mesquinhez anula a prosperidade. Faça o seu melhor. Cuide bem de si mesma, capriche em tudo que faz, aceite as diferenças, selecione amizades e leve para a sua intimidade pessoas nutritivas, que pensem como você, e conviva socialmente com as outras. Essas são algumas dicas que tenho aprendido e que deram bons resultados. Experimente-as e, estou certa, irá se surpreender ao descobrir outras tantas coisas do seu mundo interior que só você poderia enxergar.

Zíbia Gasparetto

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)