Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A inveja de cada dia...

De todas as formas eu já tentei, mas confesso que não consigo entender o porquê as pessoas tem inveja de mim... Dizia Lívia para sua amiga Andressa – Sempre que eu penso que estou conseguindo algo, tenho a sensação que as pessoas tiram de mim com as mãos! Não dá, não tem como progredir na vida com tanta inveja das pessoas... Continuava lamuriando.

Andressa ouve a tudo calada...
- Mas por que você pensa assim Lívia? Perguntou...
- Oras, basta você olhar ao redor e ver como as pessoas se consomem de inveja, é por isso que não consigo realizar meus desejos, meus sonhos, porque a inveja da minha vizinha simplesmente não deixa... Retruca Lívia já um tanto alterada...

Andressa continua em silêncio; olha para a casa da vizinha que Lívia citou, e observa a casa da Lívia.
“A da vizinha é um luxo... E a casa de Lívia, já não é tão chique assim”, pensou ela.
Não faz sentido você imaginar que por causa da inveja de sua vizinha você não cresce Lívia, diz Andressa.
- É mesmo? Mas ela tem olhos de seca pimenteira, não suporta ver o crescimento do outro...
- Que pretensão Lívia; olhe para o que você tem, e olhe para o que ela tem. Acha mesmo que você não cresce por causa dela? Ou por causa de outra pessoa? Que absurdo. Imaginar que você não alcança o sucesso porque sua vizinha, ou melhor, a “inveja” de sua vizinha não permite?
- Então porque não consigo crescer na vida? Pergunta Lívia.
- Porque você ainda imagina que os outros têm poder sobre sua vida; e inveja é para as pessoas que não tem o que fazer, não tem o que pensar. E principalmente, ter alguém para culpar diante de seus insucessos.
Lívia aceitou a colocação de Andressa! E desde então, passou a enxergar a vizinha com outros olhos... Os olhos do coração!
Moral da estória:
Ninguém é tão importante assim ao ponto de imaginar que seus sonhos não se realizam por causa de outras pessoas.
E as outras pessoas têm mais o que fazer, do que ficar policiando a sua vida.
Cada um está preocupado com a própria vida...
É vaidade imaginar que somos o centro das atenções...
Dê poder, ao seu Poder!
Respeite-se, e respeite as pessoas.
E veja em todas as pessoas a Essência de Deus, então, “inveja” nenhuma poderá te atingir.

Autoria:Gênice Suavi



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)