Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 21 de junho de 2011

Lei da Individualidade...

A maior lei do Universo é a lei da individualidade. Cada um é único, cada um tem seu caminho e é de acordo com o que cada um tem de experiência e conhecimento ao longo de suas vidas.
É importantíssimo apreciar as diferenças. Fomos acostumados a idealizar, achamos que as diferenças são defeitos e estamos sempre presos ao julgamento. Interpretamos diferença como defeito. Sentimos-nos diminuídos em nossas diferenças pq até então temos mantido uma atitude ideológica, idealizando o normal, o certo, dando uma conotação às nossas diferenças como defeitos, coisa estranha ruim, e acabamos nos sentindo envergonhados de sermos nós mesmos... As pessoas tendem interpretar diferenças como se fossem defeitos e sofre de uma síndrome pavorosa de desajuste que é a síndrome de rejeição, a baixa autoestima.
Aprenda a apreciar as diferenças, as suas e a dos outros. Enquanto não fizer isso não haverá paz, não haverá fraternidade. Na ideologia presumimos que conhecemos o que é certo exigindo determinadas características de alguns seres humanos como certas para nós. TODOS SÃO DIFERENTES. A GUERRA COMEÇA QUANDO QUEREMOS IMPOR A NOSSA VERDADE PARA OS OUTROS IGNORANDO AS DIFERENÇAS. NÃO EXISTEM DEFEITOS, EXISTE EVOLUÇÃO.
Há um desajuste imenso e doloroso pq as pessoas não apreciam as diferenças e aí tem conflitos, desencontros, mágoas, guerras, atrocidades que fazemos com as pessoas, físicas e psicológicas, como nosso filhos, companheiros, pq exigimos comportamentos exemplares e não entendemos a natureza, nos adoentando e gerando a doença nos outros. Alimentamos a chaga da dor da alma porque não quer abandonar a arrogância e se curvar diante de uma lei claramente visível e transformar nossos pensamentos, adaptando a verdade da vida e não ao nosso sistema de idéias.

“Ninguém é e nunca vai ser o que idealizou, nem vc. Alguém que tem as características que te agrada não significa que o resto da humanidade tem que ter essas características, e vc não sabe conviver com as outras. Vc sofre, se machuca, se magoa, cria polêmica, conflito e só quando está cansada de sofrer é que vai ceder a arrogância para a lei da individualidade, a lei da diferença. Com o mesmo fervor que vc julga é igualmente julgada. A consciência divina nunca repete ninguém, essa história de clone mais tarde fica cheia de anomalia, não existe igualdade, portanto não adianta se comparar. Entenda que cada um segue o seu caminho, vc tem que entender para parar de criticar, para parar de ser egoísta e cego e ver que seu semelhante tem algo a mais que seus olhos pequenos podem ver. Por que o outro tem que ser igual, pensar igual e sentir igual até mesmo para te agradar? Será ao menos que vc pode imaginar que o outro tem seu caminho para a própria evolução diferente do seu, que não tem que seguir o seu caminho? Será que vc pode entender que seu filho é um espírito único que deve seguir seu próprio caminho, que ele não tem que fazer o que vc quer, seguir a carreira que vc quer porque ele tem a evolução pessoal dele? O caminho do filho é caminho dele, só dele, ele precisa daquilo p crescer e evoluir, ele tem vivencias que só ele sabe.
Pq todo mundo tem que ser igual, concordar com vc e fazer o que vc quer? Amplie para as próprias condições de cada um. Amor é aceitação e apreciação das diferenças. Liberte os outros e vc do seu julgo e desconfiança. As pessoas não são iguais e não é pq elas não tem certas características que vc exige, que elas não tem nada para te oferecer. Pq todo mundo tem que te oferecer a mesma coisa? Só porque você tem uma linguagem todo mundo tem que ter?

Tudo o que você passa é fruto de suas escolhas. Uma pessoa espalha aquilo que é.
Compaixão é compreensão inteligente, não é se colocar no lugar do outro e sentir o que ele sente tendo pena. Não, não é piedade, é consciência inteligente.
Vc acha que o outro erra, comete atos vis e ignorantes, mas ele está no caminho dele. O espírito ao longo de sua vivencia vai encontrando o que é melhor p ele através de suas experiências.
As diferenças devem ser apreciadas.

Texto recebido por e-mail
desconheço o autor.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)