Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 14 de junho de 2011

Mas o que é "dinheiro" em si?

Dinheiro é energia espiritual!
Não tenho receio de dizer que gosto de dinheiro, pois, sem ele não podemos atender nossas necessidades físicas, mentais e espirituais. Sem dinheiro não se promove a ciência, a arte, a educação, quase tudo se torna inviável.

Mas o que é o dinheiro em si? É um símbolo que representa certa importância ou valor. Sendo assim, ele é a representação exteriorizada do sentimento de valorização.
Muitas pessoas acreditam que o dinheiro é sinônimo de tentação e de perdição por ser o causador de muitas tragédias que assolam o mundo. No entanto, existem também muitos dramas causados por ciúmes, pelo amor desregrado, pelos fanáticos religiosos, pelo orgulhosos e por desequilíbrios emocionais de toda espécie, mas descarrega-se no dinheiro o mau uso que se faz dele. Bem usado, o dinheiro constrói coisas belas.


A questão do uso do dinheiro é que faz a diferença. A faca, por exemplo, é um instrumento muito útil, mas pode ser usada para cortar alimentos ou para matar, depende de quem usa. A faca é sempre inocente. O homem é o responsável.
Há pessoas que acreditam que ganhar dinheiro pe muito difícil, só com luta e sacrifício. creditam também que dinheiro na mão é vendaval; duro de ganhar, mas fácil e gastar. Como cada um formula programas diferentes com relação à entrada e à saída do dinheiro, os resultados serão diversos. A mesma quantidade de dinheiro não rende de forma igual para as pessoas. Existem aqueles que estão sempre sem dinheiro, embora tenham boa renda mensal; outros com uma renda mensal inferior, vivem bem e o dinheiro até sobra.


Eu gosto de ganhar e gastar dinheiro, e sei fazer bom uso do dinheiro, por isto não me preocupo em gastar, porque não tenho a idéia de que estou perdendo dinheiro e sim, ajudando a minha prosperidade e a dos outros. Adquira confiança na vida para dispor do dinheiro com a certeza de que nunca vai lhe faltar. Todo pensamento mesquinho gera falta. Falta de amor, de dinheiro, de saúde, de harmonia na vida e muitas outras. Um bom exercício é começar a olhar o que você já tem e não o que falta em sua vida. Quando estamos cheios de velhos programas negativos sobre dinheiro, dificilmente atrairemos a prosperidade financeira. È preciso abrir-se para aceitar novas crenças, senão o dinheiro será sempre minguado.
Se você estiver sempre aberto para o dinheiro, se sentir que pode tê-lo, ele virá para você,
porque isso é natural. Não ter dinheiro é que é antinatural. Para eliminar suas crendices, um boa maneira é fazer afirmações positivas do tipo:

- Eu mereço ter muito dinheiro.
- O dinheiro é para mim.
- Dinheiro vem fácil na minha mão.
- Dinheiro sempre vem parar na minha mão.
- É muito fácil ganhar dinheiro.
- Sei fazer bom uso do dinheiro.
- É seguro ter dinheiro.
- A vida me abastece com tudo que preciso.


Trecho do livro Faça dar Certo
Luiz Antônio Gasparetto
Ed. Vida & Consciência


2 comentários :

  1. Gosto muito desse cantinho,entro todos os dias, e fico horas. Parabéns continue assim...
    Gostaria de deixa minha opnião sobre as músicas também...Entendo que cada um tem um gosto.seu jeito, mas tem algumas músicas que atrapalham muito a consentração da leitura.
    Músicas mais suaves me faz analisar melhor.me faz entra em cada história digamos assim, e refletir.
    apenas uma opnião minha.respeito o gosto de cada um.
    obrigada e meus parebéns novamente!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada pelo comentário!

    O Blog possui 200 músicas que tocam aleatóriamente. Não tem como agradar a todos e por isso tem tantas opções para ouvir. O que pra vc pode ser sinônimo de perturbação, para outros soa muito bem. E aquelas que te agradam, pode perturbar outros...

    Então, existem três soluções:

    - Passar para a próxima opção;
    - Dar um pause;
    - Ou a solução mais simples e prática - baixar o volume do computador.

    Tem dias que entro aqui ou em outros blogues e não estou afim de ouvir música, então baixo o volume do computador e nada mais me perturba.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)