Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Projeções Negativas - "o espelho"



Nós recuamos diante de nossas projeções negativas. É mais fácil examinar o que nos atrai do que o que nos causa aversão.

Se fico aborrecido com sua arrogância, é porque não estou assumindo a minha própria.
Isso também é arrogância, que agora estou demonstrando sem perceber, ou a arrogância que renego, que poderei demonstrar no futuro.

Se a arrogância me aborrece, preciso examinar de perto todos os recantos da minha vida e me perguntar: Quando fui arrogante? Estou sendo arrogante agora? Posso ser arrogante no futuro?

Com certeza eu estaria sendo arrogante se respondesse não a essas perguntas sem me examinar com cuidado.

Julgar alguém é arrogante; portanto, evidentemente, todos temos a capacidade de ser arrogantes.

Se eu incorporar minha própria arrogância, não me aborrecerei com a dos outros. Vou percebê-la, mas ela não me afetará.

Só quando você mente para si mesmo ou odeia alguma característica sua é que recebe uma carga emocional originada do comportamento de outra pessoa".

Debbie Ford

Hum...liçãozinha difícil essa..afff

2 comentários :

  1. Texto muito bom, prá nós, é claro!!!
    Porque se cada um de nós nos olhássemos mais, muita coisa poderíamos estar melhores, não é mesmo?

    Um beijo, Anjo!!

    ResponderExcluir
  2. Pode crer, as vezes jogamos um lenço no espelho...
    Sheila!! Vai lá ver as pantufas que te falei!!
    Beijo grandão! Vi

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)