Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O poder das Crenças - parte Final

- Medo ou Amor? Uma das histórias mais populares sobre ficção científica de todos os tempos foi o filme e seriado da TV, Star Trek. Quando estavam em situações que pareciam sem solução eles seguiam a Primeira Diretiva, que era um conjunto de regras e regulamentos confiáveis. A Primeira Diretiva era a Luz Guia de todos os exploradores das estrelas.

Este conceito de uma Primeira Diretiva existe desde muito antes da ficção científica. Está presente em cada pessoa, em cada organização, em cada nação. Todos têm um princípio organizador onde todas as regras, valores e regulamentos se unem. Este princípio organizador pode ter suas bases no medo ou no amor.

Cada conclusão que tiramos sobre quem somos nós, o que é o mundo, o que podemos ou não podemos fazer, descansa sobre um único princípio: uma crença que revela o que é esperado de nós. E este princípio ou primeira diretiva pessoal, serve apenas a um mestre: ou ao medo ou ao amor.

Está na hora de você construir consciente e deliberadamente um conjunto de crenças que tenha uma base sólida e que apóiem o que deseja realizar na vida. Esta base sólida será a sua primeira diretiva pessoal. Que tal abolir o medo da sua diretriz?

Uma diretriz pessoal construida sobre as bases do amor é firme e forte. O amor não teme nada. Experimentamos o amor verdadeiro quando percebemos as coisas, as pessoas, o mundo sem fazer nenhum julgamento. É o medo quem julga e separa. Talvez o caminho não seja tão claro a princípio, mas é fácil reconhecer o medo em nossas crenças. Os apegos emocionais, sentir-se responsável pelo bem estar dos outros, presumir, tentar controlar as situações ou pessoas, aceitar os outros somente se eles fizerem do jeito que você acha certo, viver preocupado e magoar-se com facilidade são exemplos de um comportamento baseado no medo. E estes tipos de medo são fáceis de reconhecer porque sempre o farão sentir-se mal.

Fortalecendo as Crenças

Coloquei abaixo algumas práticas simples para apoiar suas novas crenças positivas.

Sinta as suas crenças

Suas emoções são poderosas na consolidação das suas novas crenças em sua mente subconsciente. Diariamente dedique algum tempo para sentir a(s) emoção(ões) que sua nova crença desperta em você. Antes de dormir e logo ao despertar são os melhores períodos do dia, mas poderá fazê-lo quando for mais confortável para você.

Também é de grande ajuda estar mais consciente das suas emoções durante o dia. Quando sentir-se desconfortável com alguma situação, pergunte-se qual é a crença que está ativa neste momento e então escolha consciente e deliberadamente afirmar ou criar uma nova e positiva crença para aquela situação. Mergulhe neste novo estado de espírito.

Fichas

Escreva suas novas crenças em fichas e as coloque em lugares bem visíveis em sua casa e/ou no trabalho. Por exemplo, coloque na porta da geladeira, no espelho do banheiro, ao lado do computador, no painel do seu carro, etc. Cada vez que olhar para uma ficha destas com suas novas crenças, se puder, leia em voz alta. Vai levar apenas alguns segundos e, no entanto, é uma técnica poderosa na implantação de novas crenças em sua mente subconsciente.

Nota: Alguma sugestões para suas novas crenças podem ser encontradas na parte 3 deste curso.

Aprecie o Novo

Ao criar uma nova primeira diretriz pessoal para o seu sucesso com suas novas crenças, você estará entrando num território desconhecido fora dos padrões de pensamento da sua zona de conforto. Poderá sentir medo, ansiedade e resistência bem como sentirá novos níveis de energia e alegria ao pensar nas novas experiências que está criando.

Ouça seus medos. Ame e respeite todas as suas partes e afirme com gentileza seu desejo de mudança. Afirme o novo. Viva seu direito inato de ser livre de condicionamentos passados, seja quem deseja ser e viva a sua vida como sua alma o orienta.

Veja o mundo com bons olhos. Tenha a curiosidade e a imaginação de uma criança. Supreenda-se. Deseje o inesperado. Deseje ser surpreendido.

Nossa vontade de definir e interpretar tudo pode ser muito limitante. Não queira "estar certo" sobre tudo. Evite categorizar tudo e todos em listas de certo e errado. Abandone a necessidade de manter intocável a sua opinião. Assista o desenrolar da vida à sua frente sem padronizá-la. Torne-se um observador da vida, consciente do seu poder de dar novas interpretações e significados a tudo que desejar, como desejar.

Permita que cada dia seja realmente novo. Procure pela divindade, pela beleza e pelo amor em tudo.

Seja responsável por si

Quanto mais responsável for por sua vida, mais capaz de melhorá-la será. Responsabilidade é liberdade e poder. Torne-se consciente dos pensamentos, emoções, crenças e atitudes que estão criando o seu mundo. Seja responsável por eles e escolha aqueles que mais se adequam ao que deseja agora.

Você é o criador da sua vida. Esta é uma das mais poderosas crenças que mudam completamente a sua realidade atual. Esta crença lhe devolve seu poder pessoal e liberdade e o liberta da culpa e do vitimismo.

Confie!

Confie em si, em suas novas crenças e no seu poder criador. Confie no Universo e nas dádivas que ele quer lhe dar. Confie nas portas que se abrem e na benção daquelas que se fecham. Tudo está certo. Confie na perfeição da Vida. Abandone o controle em pró da inspiração. Permita que o fluxo do Bem Estar inspire suas ações. Confie e será levado com facilidade e graça à realização das suas metas.


Por: Claudia Giovani

Quer ler desde o início?
Então clique aqui: O Poder das Crenças - parteI


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)