Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

3 atitudes que acabam com a ansiedade moderna...



Os caminhos para sair do modo ansioso e achar o equilíbrio...

1. Ser autêntica

Olhar para si mesma e decidir o que realmente importa na sua vida. Desligar-se do corpo da top model, da carreira de sucesso da amiga, dos blogs que não teve tempo de visitar. "Para entrar em contato com sua essência e descobrir o que faz você ser única, autêntica, fique um momento em silêncio", ensina a psicoterapeuta Isabel Labate. "Só parando é que você perceberá por que está perdida. E tem a chance de desacelerar. Ao parar, você cria respostas mais adequadas às situações", ensina Regina Frave.

2. Agir hoje e já

Quando você tem milhares de missões (aquela lista de "tem quês"), procure não focar na dificuldade que será dar conta de tudo. Comece a agir. "Quando vivemos o presente, não pensamos nas aflições e mágoas do passado e minimizamos a ansiedade pelo que vai acontecer no futuro", diz Márcia De Luca, autora do livro Ayurveda - A Cultura de Bem-Viver (Editora de Cultura). Como fazer isso? Focando em uma atividade de cada vez. Quando escovar os dentes, simplesmente escove os dentes; quando lavar louça, simplesmente lave a louça. Caso a mente se disperse, devolva o foco para aquela ação. É um treino. E como fica o futuro?

Márcia sugere fazer uma lista de metas, com detalhes, escrevendo todas as ações como se já tivessem acontecido e acreditando que isso seja possível. Depois, desligue-se dela e volte ao que deve fazer já. "Se não vivermos o presente, a vida deixará de ser uma aventura e será apenas uma necessidade obsessiva de chegar a algum lugar ou fazer algo", diz o conselheiro espiritual Eckhart Tolle, no livro O Poder do Agora (Sextante).

3. Descontrole do bem

Descentralizar sua vida e permitir que o marido, a babá, a colega do trabalho a substituam aqui e ali ajuda a descarregar o peso. "Achar que tem o controle da situação é ilusão", avisa Bernard Rangé, professor de psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. "O controlador fica em vigilância, gasta energia e pode cair em exaustão." Não se trata de jogar tudo para o alto. Pense em uma viagem. Você compra passagem, reserva hotel, organiza passeios. No meio dela, porém, pode ficar doente. O desafio é exercitar a flexibilidade para acomodar - imprevistos.

Fonte Revista AnaMaria


3 comentários :

  1. Gostei das dicas *-*

    Tem um selinho comemorativo lá no meu blog, querendo é só levar! *-*

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas.. e teu blog é muito lindo, tuas postagens são profundas e enriquecedoras..

    beijos e sucesso sempre!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  3. Grata por compartilhar algo tão fundamental.
    Namastê

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)