Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cotovia...



Alô, cotovia !
Aonde voaste,
Por onde andaste,
Que tantas saudades me deixastes ?

- Andei onde deu o vento.
Onde foi meu pensamento.
Em sítios, que nunca viste,
De um país que não existe ...
Voltei, te trouxe a alegria.

...

Os anos não, nem os dias,
Que isso cabe às cotovias.
Meu bico é bem pequenino

Para o bem que é deste mundo :
Se enche com uma gota de água.
Mas sei torcer o destino,
Sei no espaço de um segundo
Limpar o pesar mais fundo.
Voei ao Recife, e dos longes
Das distâncias, aonde alcança
Só a asa da cotovia,
- Do mais remoto e perempto
Dos teus dias de criança
Te trouxe a extinta esperança,
Trouxe a perdida alegria...

(Manuel Bandeira)


Obrigada amiga Tina, por ter enviado essa delícia de poema!
Sim! Alegrou-me :)

5 comentários :

  1. q lindoooo flor vc tem twitter??? pra te seguir o meu é @paposobrelivros

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema de Manuel Bandeira! Adorei as suas postagens; e aos pouquinhos, irei visitando mais e mais...
    Sheila... Vejo que você bloqueou o "copiar." Eu também tenho um blog e tenho muita vontade de também, bloquear os meus escritos. Já busquei na internet sites que ensinam como proceder, mas sinto-me insegura em mudar as minhas configurações. Gostaria que vc me dissesse qual o programa que você usou, e como. Seria possível? Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nita!

    Não flor, não tenho:)

    E Mara!

    Sim, desabilitei o botão direito do mouse para evitar que seja copiado, não os textos, mas a decoração do blog. Tudo foi criado e personalizado por mim, e por esta razão não gostaria que o pessoal levasse sem minha autorização. Mas não me importo que levem os textos, respeitando os direitos autorais sempre é claro, não vejo problema. Então não desabilitei o botão esquerdo. Com esse botão você pode marcar e usar as teclas de atalho para copiar e colar. No seu caso, como são escritas suas acho interessante achar um programa que desabilite o botão esquerdo e direito do mouse. Assim dificulta a cópia das escritas.
    O código que uso aqui achei nesse blog:
    http://www.planetadablogueira.com/2010/01/como-desabilitar-botao-direito-do-mouse.html
    Mas dá uma procuradinha por lá e vê se encontra o que desabilita a seleção tbm.
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah brigadinha, Sheila...
    Só que você conseguiu bloquear total; pois, agorinha tentei copiar o site, e não consigo. Mas vou anotar.
    Thanks!

    ResponderExcluir
  5. Não amada! Só o botão direito do mouse é bloqueado aqui no site. O esquerdo vc pode usar!
    Marque com o botão esquerdo e use as teclas de atalho ctrl+c e ctrl+v para copiar e colar!

    simples!:)

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)