Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A gaveta misteriosa...



E ela estava lá, bem na esquina da minha casa, jogada no lixo... debaixo de um sol escaldante. Coitadinha!
O que será que ela guardava? Quais eram os seus segredos? Hã?

Levei pra casa sob protestos do Sr. meu marido...

- O que você vai fazer com essa porcaria velha?
- Espere pra ver no que ela vai se tornar...

Já tinha até imaginado um lugarzinho pra ela na minha cozinha!



Levei pra casa, lixei, pintei, coloquei uns ganchinhos e "voilá"!



Muitas vezes o que é lixo pra uns, nos olhos de outros é algo que pode ser transformado.

E assim é a vida...

Aposto que o dono da gaveta antiga e misteriosa nunca tinha pensando no que ela poderia se transformar. E assim muitas coisas passam despercebidas diante dos nossos olhos que estão sempre acostumados a ver uma gaveta apenas como gaveta.

Beijos criativos...


56 comentários :

  1. Reciclagem, sustentabilidade, beleza e eficiêcia.
    Que lindinho...
    Bj

    http://varinhamagicaealgodaodoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga! Fiquei encantada!!! Vou começar a olhar as coisas que outras pessoas descartam com outros olhos, rsrs...Amei, simplesmente lindo! E junto com o exemplo, uma belíssima lição! Muito obrigada por tornar minha manhã tão agradável e alegre!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!
    Quem diria que ela tão jogada, tão no lixo
    pudesse ser tão transformada assim!
    parabéns!! Ficou muito legal!
    O que tem dentro dessa garrafinha linda?

    “Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.” (Antoine Lavoisier)

    ResponderExcluir
  4. Amei a ideia.
    Ficou fantástico!!!
    Parabéns pela criatividade!!!
    Abraços
    Lella

    ResponderExcluir
  5. Alê...
    Aquela garrafinha ganhei de uma amiga! Chama-se garrafa da fartura. Ela é cheia de sementes!:)

    ResponderExcluir
  6. Olá Sheila

    Que blog lindo vc tem. Gostei muito e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    BJ000000000000................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  7. A vida é assim cheia de transformações.
    Essa sua ideia ficou maravilhosa... amei!
    Temos que enxergar mais com os olhos do coração, ele modificam diversas coisas!
    Beijinhos,
    uma linda e doce semana, carregada de bons sentimentos.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Sheila que blog lindooooooooooooooo. Sabe que fiquei encantada com cada detalhe!!! espetacular. Meu Deus como pode existir no mundo alguém com tamanha sensibilidade.você é uma pessoa iluminada por Deus.Me diz menina se você esta no planeta terra.

    PARABÉNS, PARABÉNS....
    Abraços Francilene Santiago

    ResponderExcluir
  9. Sheila querida! Então vc é mais uma filhota que tenho perdida neste mundão de Deus??? Adorei a sua transformação a partir de um novo olhar. Um exemplo para os objetos e para a nossa vida!
    Parabéns.
    ;))
    Ah, e quanto a maridos de pouca fé, se conforme. Todos são iguais!
    Hahahahaha!!!!!
    bjo.

    ResponderExcluir
  10. Adorei, vamos reciclar tudo...até os sentimentos... e transformar em algo BOM!!
    É isso ai, Sheila!!!Parabéns!!!

    Beijinhos Iluminados!!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  11. ADOREI O RESULTADO, RECICLAR É UM ATO DE AMOR A MÃE TERRA, POIS ELA NÃO É LATA DE LIXO NÃO...
    TEMOS QUE TER ESSE SENSIBILIDADE PARA VER ALÉM DAS APARÊNCIAS, PARABÉNS PELO RESULTADO FINAL FICOU UM MIMO...
    TE DEIXEI UM CARINHO NO MEU BLOG E VOCÊ NEM VIU AINDA NÉ, VOU FAZER BICO VIU...

    ResponderExcluir
  12. Sheila querida, estou voltando das férias, mortinha de saudades dos meus amigos e desse seu bloguito que tanto me faz bem.

    Amei o que vc fez com a gaveta. Acho que enxergar assim: bem longe diante das coisas e pessoas a nossa volta é o segredo do encanto maior.

    Beijocas pra ti recheadas de carinho e saudades.
    :)

    ResponderExcluir
  13. Sheila criativa, a gaveta ficou muito fofa, parabéns! Eu sei bem o que é pegar sucatas na rua sob protestos, sou mestre nisso e louca por caçambas, aqui na minha nova cidade não tem muitas, mas quando morava em São Paulo, ninguém me segurava e hoje trabalho com reaturação de móveis e objetos antigos, além de artesanato meu e da região!!!

    Um super beijo

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Lindo o seu blog e suas ideias!'
    Parabéns!!!
    Bjobjo

    ResponderExcluir
  15. Arrasouu!!

    Eu adoreiii!!

    Ficou um luxo!!

    Beijinhos :*

    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia!!!
    Já estou procurando algo para reciclar na minha casa, sempre tem uma coisinha jogada no canto sem uso.
    Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Pois é..."nada se perde, nada se cria, td se transforma"

    ResponderExcluir
  18. Ai que lindooooooo!!

    Também estou com uma gaveta aqui aguardando uma reforma assim, estou colhendo ideias! ^^


    =D

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  19. Que linda! Cheguei pelo mosaico da Re e já estou ficando. Bjaum! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi linda ,
    Ficou linda e de bom gosto ,viu ...amei , não posso ver uma lixeira que eu estico o "zói" pra dentro dela e se algo me interessar , pelgo mesmo , rsss, rssss !
    Aproveitando a oportunidade pra te convidar pra conhecer o cantinho das Moças e participar do sorteio/brincadeira :
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/vamos-brincar.html
    Beijo grande no coração

    ResponderExcluir
  21. Ah , já ia me esquecendo , te vi no mosaico da Rê !
    Bjo.

    ResponderExcluir
  22. Isso mesmo Sheila, o lixo para alguns pode ser o luxo para outros. Gostei muito de sua "re-criação"

    ResponderExcluir
  23. Amei! Vim aqui te conhecer através do mosaico da Rê. Aparece lá no meu bloguito também! Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Sheila, tudo bem?
    Achei o novo uso que vc deu para a gaveta incrível. Não dá mesmo pra perceber que era uma gaveta velha que já estava condenada ao lixo.
    Parabéns pela transformação.
    Vim visitar o blog através do mosaico da Rê, mas quando cheguei aqui, vi que já a conhecia, mas tinha perdido o contato. Agora não tem mais erro, te linkei direitinho.
    Bjos Xará.

    ResponderExcluir
  25. Oi Sheila!
    Que lindinha ficou sua gaveta! Adorei também o quadrinho de cup cake com fundo rosa da sua cozinha, muito fofos.

    Mas conta pra gente como ficou a cara do marido depois desse mimo pronto, heehehe.

    Beijocas.

    Clau

    (vim através do mosaico da Rejane)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! O quadrinho de Cupcake tem aqui neste post:
      http://passarinhosnotelhado.blogspot.com/2011/11/casa-arrumada.html

      bjs

      Excluir
  26. Amiga voltei e tava passeando no teu cantinho , lendo , viajando , quanto coisa linda , amiga , me relaxou.
    Queria por selo teu na barra lateral ,mas não achei ,não tem não né ?
    Fica com Deus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem Sim! Na página link-me do blog tem o banner oficial e várias opção de link!
      http://passarinhosnotelhado.blogspot.com/p/link-me.html
      bjssss :)

      Excluir
  27. Oi, Sheila
    Estou conhecendo seu blog pelo mosaico da Rê, adorei o resultado da gaveta reciclada, me deu uma inspiração...
    Volto mais vezes, já estou seguindo
    bjs eótima semana

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito!! Quando estiver na fase de decoração (pois agora tô numa reforma louca, passa no meu blog pra ver) eu quero fazer um quadrinho como este!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! O quadrinho eu disponibilizo ele neste post:
      http://passarinhosnotelhado.blogspot.com/2011/11/casa-arrumada.html
      bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  29. Oi Sheila, parabéns, ficou a coisa mais linda, assim como quase tudo por aqui né? rss. deu até vontade de empilhar minhas roupas no guarda roupa para retirar uma gaveta e fzr o mesmo ehhe
    Obrigada pela dica!!
    bjinhos,
    Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc encontre uma gaveta misteriosa por aí dando sopa...e de preferência totalmente desocupada! rss

      beijos!

      Excluir
  30. oi .... hoje eu achei duas gavetas jogadas, parei o carro imediatamente para pegá-las; algumas pessoas ficaram me olhando, deu vontade de falar: o que foi, nunca viu? kkkk
    vou me inspirar na sua ideia
    karinepossari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. a gaveta teve sorte coitada,reciclar é sempre uma ótima idéia!Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  32. Adorei a ideia! São atitudes assim que me inspiram!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. oi vim através do Mosaico da Re, amei seu cantinho
    que maravilhosa ficou tua gaveta ameiiii
    Estou te seguindo
    bjos

    ResponderExcluir
  34. LINDO DEMAIS, ADOREI!
    BJOS, MARI.
    http://artmarirodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Adorei seu blog! Seu cantinho é inspirador! Parabéns!
    Telma
    www.acessoriosbytelma.blogspot.com
    www.ambienteseideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Concordo plenamente com tudo o que vc escreveu. Se as pessoas olhassem para tudo com outros olhos...aaaa como tudo seria diferente. Uma gaveta não é só uma gaveta, é um leque de possibilidades.
    Ficou linda, eu adorei toda a delicadeza na qual foi transformada.
    Um beijo e obrigada pela participação no mural:)

    ResponderExcluir
  37. que linda que ficooou, mas conta ai...como você colocou na parede... rs

    beijos ja to te seguindo!
    http://espacocriativoella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda gaveta por baixo tem um desnível...e foi assim que a pendurei na parede. Coloquei dois parafusos lado a lado...e está lá, firme e forte! bjs :)

      Excluir
  38. Amei!!! Parabens pela ideia! adoro! estou te seguindo! beijos http://mimoslar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Linda.ficou linda esta gaveta assim,nem se imagina que era uma gaveta,ja pensei logo que era um armariozinho mesmo...ficou lindo,ainda arranco umas gavetas aqui de casa para fazer uns armarios para as bonecas da Maitê(minha filha).
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  40. Sheila, sua gaveta ficou um charme. Aposto que marido ficou admirado de seu talento. Seu blog é uma graça.
    Abraços

    ResponderExcluir
  41. Boa noite querida vim pelo Mosaico da Re e adorei conhecer seu cantinho, seu trabalho ficou muito lindo e delicado.
    Abraços
    Vanessa

    ResponderExcluir
  42. Eu as vezes fico me perguntando porque marido adora contrariar se metendo onde não deve rsrsr...
    Já perdi muitas oportunidade por causa disso.
    Ainda bem que você não o escutou,o resultado não poderia ser melhor.Ficou divino.]Parabéns!
    Beijos artesanais.
    Elaine.

    ResponderExcluir
  43. Menina que lindeza,eu amos essas gavetas recicladas,um dia ainda farei uma para mim também!!!
    Alias,eu amo reciclagem em geral,e o planeta agradece né minha linda.
    Parabéns pelo bom gosto e criatividade!!!
    Um grande beijo pra você!!!
    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  44. Sheila fiquei feliz de var sua gaveta fazendo sucesso lá no mosaico da Rejane.
    Ficou um charminho.
    Eu sempre procuro acreditar no potencial dos objetos, com uma lixa e um pouco de tinta tudo se transforma.
    Um beijo e uma boa semana.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)