Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Deixo ir...

Abro mão da estabilidade estéril que me impede de crescer.
Sou como a chuva que um dia foi lago, riacho e oceano. Ascendi com o beijo quente dos raios de sol e hoje me derramo para fertilizar outras vidas.
Abro mão da rigidez que me convida a ser sempre a mesma coisa.
Sou como as estações que se sucedem e povoam de flores, frutos, chuva e sol o ano dos seres - cada coisa em seu tempo e lugar.
Abro mão da acomodação preguiçosa que traz segurança e ao mesmo tempo cristaliza as ações heroicas que minha alma quer realizar.
Sou como a borboleta que arrisca rasgar seu casulo e sair. Sobretudo porque a natureza não lhe oferece um convite - nesse caso ela é imperativa.
Minha vida segue feliz pois sei deixar uma margem e partir para outra.
Minha vida segue feliz porque sei quando é o momento de fechar um capítulo em minha história.
Minha vida é feliz pois agradeço a tudo o que já me chegou pela contribuição que trouxe e, com o peito cheio de paz, despeço-me, abrindo assim espaço para novas experiências.
Não retenho, não enclausuro nem me apodero daquilo ou daqueles que chegam a minha vida, apenas reconheço o que sinto para em seguida deixar ir, abrindo espaço para o que vai chegar.
Não me desespero, não me aflijo nem blasfemo com os instantes de desfazimento que uma perda ou uma transformação promovem. Antes, agradeço a Deus pelo bem que é a renovação contínua.
Portanto, deixo ir.
Sou feliz em ver que o momento de construção sempre aparece depois do momento de destruição. Sou feliz por saber que sou uno com o fluxo da vida.
Sou como a água da chuva que se recicla, estações que chegam e se vão demolindo e construindo as paisagens, e borboleta que arrisca voar mesmo tendo passado parte da vida presa ao chão.
Com reverência, deixo ir o que é velho para abraçar o novo em minha vida.
Sou feliz, também por ser capaz de desenvolver em mim o amor desapegado.

Texto para meditação de Kau Mascarenhas (do livro "Mudando para Melhor" - ed. Altos Planos)

Lindo! :)

5 comentários :

  1. Bom dia a tds! Realmente um lindo texto e de grande sutileza.Gosta da relação natureza e humano.

    ResponderExcluir
  2. Oi cotovia querida
    Bom domingo pra vc :)

    ResponderExcluir
  3. Lindo. Deixo ir... Por que sei que o que é meu voltará para mim. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sheila, minha flor,
    acho que uma das coisas mais importantes nessa vida é não ter medo das mudanças, pois a vida é uma constante mudança e ter medo delas só adia nossa evolução como seres humanos.

    Um super beijo pra vc cheio de luz e carinho :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei o texto.
    Realmente, é para se meditar.
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)