Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 5 de março de 2012

Manual para a vida funcionar melhor...


Quando você nasceu, não veio com manual do proprietário. Essas dicas fazem a vida funcionar melhor:

1.Você vai receber um corpo. Pode amá-lo ou detestá-lo, mas é a única coisa que você com certeza possuirá até o fim da sua vida.

2.Você vai aprender lições. Ao nascermos, somos imediatamente inscritos numa escola informal chamada "Vida no Planeta Terra". Todas as pessoas e acontecimentos são "professores universais".

3.Não existem erros, apenas lições. Crescimento é um processo de experimentação, no qual as "falhas" são tão parte do processo quanto os "sucessos".

4.Uma lição é repetida até que seja aprendida. Será apresentada a você em várias formas, até que você enfim entenda. Poderá, então, passar para a próxima lição.

5.Se não aprender as lições fáceis, elas se tornam difíceis. Problemas externos são o preciso reflexo do seu estado interior. Quando você limpa obstruções, seu mundo exterior muda. A dor é o jeito do universo chamar a sua atenção.

6.Você saberá quando aprendeu uma lição quando suas ações mudarem. Sabedoria é prática. Um pouco de alguma coisa é melhor do que muito de nada.

7."Lá" não é melhor do que "aqui". Quando "lá" se torna "aqui", você vai simplesmente arranjar outro "lá", que de novo parecerá melhor que "aqui".

8.Os outros são meros espelhos de você. Você não pode amar ou odiar alguma coisa sobre o outro a menos que reflita algo que você ama ou odeia em você mesmo.

9.Sua vida, só você decide. A vida dá a tela, você faz a pintura. Escolha as cores e pegue os pincéis. Tome para você o comando de sua vida ou alguém o fará.

10.Você sempre consegue o que quer. Seu subconsciente determina quais energias, experiências e pessoas você atrai. Assim, o único jeito certeiro de saber o que você quer é ver o que você tem. Não existem vítimas, apenas estudantes.

11.Não existe certo ou errado, mas existem conseqüências. Dar lição de moral não ajuda. Julgar também não. Apenas faça o melhor que puder.

12.Suas respostas estão dentro de você. 

Autor Desconhecido.

Pense nisso...

5 comentários :

  1. Bom dia Sheila...e já vim ler minha inspiração diária!
    Adorei o texto...com certeza vou pensar no texto e nas dicas dele!
    Uma ótima semana cheia de energias positivas e muita paz no coração!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Amei o manual, vou ler sempre e compartilhar :)

    Qto a novela, vi as duas vezes o final e veria uma terceira :)

    Sempre gostei dessa reflexão do rio, ai o carinha da novela fez esse paralelo com as palavras de Guimarães e achei fantástico, não resisti em vir registar aqui.

    Salve a vida da gente passarinha, literalmente!

    ResponderExcluir
  3. Tantas coisas buscamos fora e na verdade devem ser encontrdas dentro de nós!
    Adorei o texto!

    Um feliz dia para ti querida!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Agradeço, muito estar em meu blog. Vim visitá-la e gostei muito daqui, por isso já estou ficando. Este texto é para ser lido constantemente.
    Beijos.
    Élys.

    ResponderExcluir
  5. Levarei este manual para a minha vida.Já havia aprendido com o passar dos anos neste planeta terra que a satisfação só depende de mim e não dos que estão ao meu redor.Agora com este manual vou lapidar mais um tantinho meus sentimentos.
    Carinho, Fernanda.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)