Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 24 de julho de 2012

Causa e Efeito



Se a sua vida está estagnada, é preciso prestar mais atenção no que você faz por ela. A gente nunca ouve uma pessoa dizer: “Eu me levanto cedo, faço ginástica, estudo, cultivo minhas relações, esforço-me ao máximo no trabalho – e nada de bom acontece em minha vida”. A vida é um sistema de energia. Se nada de bom acontece, a culpa é sua. Assim que perceber que seu investimento molda as suas circunstâncias, você deixa de ser ...uma vítima...

As regras de causa e efeito regem a vida de todo mundo. Nós recebemos na vida aquilo que pedimos. Bruce seduz as mulheres com brilhantes e perfumes; quando elas o abandonam, reclama que foi usado por causa do dinheiro...

Wendy provoca comoção com seus decotes exagerados; ao mesmo tempo, queixa-se de que os homens a querem unicamente por causa do seu corpo... Aí eu pergunto – onde está o mistério? São as regras de causa e efeito. Se formos sinceros conosco mesmos, podemos listar quase tudo que nos aconteceu, e verificar o quanto colaboramos para que tenha sido assim.

Não se preocupe com o que as leis do universo possam ter proporcionado ao seu vizinho. Observe apenas como a lei de causa e efeito opera em sua vida – nos relacionamentos, no sucesso, nas decepções. Descubra isso e você terá paz interior.

Trecho do Livro "Siga seu coração", Andrew Matthews

É...faz pensar...


3 comentários :

  1. Oi Flor,
    Uma Linda Semana!!!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Faz pensar mesmo!
    Que pensemos e pratiquemos as benfeitorias para as boas colheitas :)

    ResponderExcluir
  3. Os pensamentos concretizam sentimentos à medida que desejamos com fé e ação!
    As nossas atitudes hoje conduzem nosso futuro de alegria ou de tristeza...

    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)