Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Letra L de Osho



Lágrimas

As pessoas perderam quase que completamente a dimensão das lágrimas. Elas só as deixam sair quando estão em profundo estado de dor ou sofrimento. Esqueceram-se de que as lágrimas também podem ser de felicidade, de enorme prazer, de celebração. As lágrimas não têm nada a ver com o sofrimento ou a felicidade. Elas têm a ver com qualquer coisa que seja muito profunda e precise transbordar. Pode ser felicidade, pode ser tristeza. Qualquer coisa que seja intensa demais, impossível de conter, algo que transborde: a xícara ficou cheia demais. As lágrimas saem desse excesso. Então dê a elas o seu devido valor.


Lar

E nesse mundo você nunca está em seu lar! Converter uma casa em um lar é um truque psicológico – ajuda, funciona como um tranqüilizante.


Lavagem Cerebral

Alguém pode me dizer o que há de errado em receber uma lavagem cerebral? Lave seu cérebro todo dia, mantenha-o limpo! Você gosta de baratas? Quando faço uma lavagem cerebral nas pessoas, é isso que encontro, baratas. As baratas são animais muito especiais. Foi cientificamente comprovado que, sempre que você encontra homens, encontra baratas, e sempre que você encontra baratas, encontra homens. Andam sempre juntos, são velhos companheiros. O que você tem em seu cérebro? Lavá-lo é uma excelente idéia. Mas as pessoas têm em seu cérebro? Lavá-lo é uma excelente idéia. Mas as pessoas têm dado a isso uma conotação errada, entretanto são essas pessoas que estão erradas.

Os cristão têm medo de que alguém faça uma lavagem cerebral neles, porque assim deixarão de ser cristãos. Os hindus têm medo porque assim deixarão de ser hindus. Os muçulmanos têm medo, os comunistas têm medo... Todos têm medo da lavagem cerebral. Mas sou absolutamente a favor dela. Não tenho medo de lavagens cerebrais porque não estou colocando baratas em sua mente. Estou lhe dando a oportunidade para vivenciar uma mente limpa e, uma vez que você saiba o que é uma mente limpa, nunca mais irá deixar que alguém deposite besteiras e lixo em sua mente.


Liberdade

A liberdade é maturidade. A liberdade só será possível quando você estiver tão inteiro que também possa enfrentar a responsabilidade de ser livre. O mundo não é livre porque as pessoas não são maduras. Há revolucionários que tentaram muitas coisas diferentes através dos séculos, mas tudo falhou. Há utopistas que têm continuamente pensado em como libertar os homens, mas ninguém se importa, porque os homens não poderão ser livres enquanto não estiverem inteiros. Apenas um Buda pode ser livre...



Lótus

Por que um lótus? Porque a flor de lótus possui um significado muito simbólico, já que cresce a partir da lama suja. É um símbolo de transformação, é uma metamorfose. A lama suja, talvez fedorenta, mas a flor de lótus possui um perfume, e ela saiu da lama suja.


Luxo

Um país rico começa a pensar em música, pintura, poesia e, finalmente, em meditação, porque a meditação é o mais alto luxo. Não há luxo maior que a meditação.

Osho de A a Z


2 comentários :

  1. Um dia lindo, com L maiúsculo e com sabedoria de Osho pra vc \o/
    Obrigada pelo ensinamento para a renovação das frase.
    Amo-te :)

    ResponderExcluir
  2. Lindo com L maiúsculo! Adorei a lavagem cerebral!!

    Beijos!!♥

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)