Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 29 de julho de 2012

O Ser Humano nasceu para ser feliz!


Você tem andado aflita? Provavelmente está insegura porque tinha ilusões de enxergar a felicidade de um jeito que não deu certo. E, quando reparou que perdia o controle da situação, começou a se desesperar. Os motivos são variados. Não conseguir cumprir o que desejou no amor, na carreira, na vida. Você pode até chorar, desabafar, mas o que deve fazer mesmo é enfrentar sua realidade. E, para isso, você precisa ter calma.

Pois é,  não é com a cabeça cheia que você ficará bem. Respire fundo e dê um basta no seu sofrimento. Diga a si mesma: “Que se dane tudo! Não vou sofrer, porque sou inteligente e vou achar uma solução”. Repita essa frase e não deixe a emoção dominar sua mente.
...
Você está cansada, né? Geralmente, quando a gente entra em desespero é porque as coisas já vêm nos atormentando há tempos. Então, largue um pouco esses problemas e espreguice todo o corpo como se estivesse se livrando de seus tormentos. Recuse-se a sofrer. Solte-se dos dramas. Sente-se melhor? Sei que você ainda não resolveu aquela situação. Aliás, já reparou que tem sempre uma voz dizendo: resolva, resolva, resolva… Enfim, esses pensamentos (essas amebas!) insistem em dirigir nossas vidas. Dê um berro no interior da sua cabeça e ordene que elas se calem. Você não é obrigada a fazer nada que não queira! E agora, melhorou um pouco? Tenho certeza que sim. Porque quando agimos com pulso firme no nosso mundo interior os desconfortos se amenizam.

Mas… e os outros? Não dê tanta importância para eles! Pra quê? Ninguém vai segurar sua barra além de você mesma! Se não quer uma coisa, imponha-se sem se preocupar com o que os outros vão achar. E nada de se condenar por não se achar boa o suficiente. Você não é uma Supermulher, é humana! Mande embora esse maravilhoso juiz que insiste em te condenar e reforce para si mesma: “Eu sou o que sou. Fiz o que fiz. E o que vier eu banco e encaro”. Experimente! Encare tudo com o espírito mais leve. Sem fazer dramas ou sentir um monte de culpas, pois isso tudo só faz mal. Sai dessa! Largue esse medo da vida e enfrente a sua realidade, seja ela qual for! De cabeça calma, você vai conseguir fazer o seu melhor. E, claro, vai dar a volta por cima. Aposto!

Luiz A. Gasparetto

3 comentários :

  1. Sempre podemos e devemos dar a volta por cima, pelos lados, pela vida, pela felicidade, por nós, pelos que nos cercam.
    Beijos e meu carinho :)

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)