Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Viver em total aceitação...



Do mal, muita coisa boa resultou.
Permanecendo atento, aceitando a realidade, nada reprimindo, vendo as coisas como elas são e não como eu gostaria que fossem, adquiri um conhecimento incomum, assim como poderes invulgares, de uma amplitude... que jamais poderia ter imaginado.

É somente aceitando as coisas é que podemos assumir uma atitude em relação a elas. Por isso, tenciono agora fazer o jogo da vida, ser receptivo a tudo que me chegar, bom ou mal, sol ou sombra, alternando-se eternamente.
Desta forma pretendo aceitar também a minha própria natureza, com seus aspectos positivos e negativos. Assim tudo se torna mais vivo para mim.

Como me esforcei para forçar todas as coisas a harmonizarem-se com o que eu pensava que devia ser, até perceber tudo isso.

Jung

4 comentários :

  1. Sheilinha, bom dia!
    Está melhor? Que venha com o dia de hoje novas energias para você,
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço por ler, ouvir, poder absorver daqui e dali os resultados dos esforços dos outros, mas ainda assim tentamos ao nosso modo harmonizar as coisas com pensamos q deve ser, até nos darmos de cara ou sutilmente mas demoradamente com tudo isso.

    ResponderExcluir
  3. Sheila, não o belo sem o feio. Depende do que queremos ver. A gente demora, mas um dia entende.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Muito bom conhecer mais de perto o sentimento de um homem como Jung.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)