Pesquise no blog:

Carregando...

Tradutor

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Como lidar com os ciúmes...


Olá amigos!
Hoje trago esse vídeo bem interessante da Rosalia Schwark falando sobre "Como Lidar com Emoções Negativas" , neste vídeo ela fala divinamente sobre o CIÚME! Achei muito esclarecedor e compartilho com vocês!
Quem tiver um tempinho assista a parte1 no youtube! Vale a pena!

Essa é a parte2:



Beijos de Luz

A direção dos olhos...


“A mente funciona de acordo com a direção dos olhos. Olhos egoístas são aqueles que olham para o mundo com a intenção de tomar. Olhos benevolentes veem o que pode ser dado. Os pensamentos que eu tiver em minha mente quando eu ficar em silêncio me revelarão onde meus olhos devem estar hoje. Que hoje eu olhe para o mundo através de olhos doadores.” 

Brahma Kumaris

Passarinhando a vida...


Era uma vez uma passarinha....


que conheceu um passarinho...


e juntos cantaram uma canção de amor...



Os quadrinhos representam isso e estão enfeitando o meu ninho no mês dos namorados!
Moldurinhas simples que foram pintadas de branco, um tecidinho floral com fundo lilás e biscuit...e aí está o resultado...


Criei com todo amor e carinho para que traga uma energia auspiciosa para nosso ninho!
Esperando que Deus nos mande um presente em breve...


 Beijos criativos

quarta-feira, 30 de maio de 2012

17º Pílula da Felicidade


Ser paciente com os outros e principalmente consigo mesmo é uma virtude a ser cultivada todo o santo dia.

Surpreenda...



Lição das flores...


"Se fosse possível observar claramente o milagre de uma única flor, toda a nossa vida se transformaria."

Buda

Então observe...



Floresça! Transforme-se! 


Beijos floridos...

Vencendo a timidez com auto hipnose!

Em primeiro lugar, é preciso deixar bem claro o seguinte: "timidez" não é doença, não é defeito e não faz de ninguém um ser inferior aos demais. Timidez é apenas uma maneira de reagir à insegurança
É, simplesmente, uma atitude." Muitas personalidades da História foram tremendamente tímidas e nem por isso deixaram de ser geniais e importantes para a humanidade. 
Einstein era tímido. Gandhi era tímido. Pasteur era tímido. Por isso, o tímido um ser humano igual a todos os demais. ABSOLUTAMENTE IGUAL. Não há, neste mundo, nenhum ser humano superior a outro ser humano. As diferenças são meramente conceituais. Algumas pessoas podem até aparentar superioridade sobre as demais, mas tudo não passa de "aparência", ou seja, da forma como nós interpretamos as suas imagens.  Elas só parecem superiores porque nós deixamos isto acontecer. Se quisermos, podemos olhá-las de frente, fixamente nos seus olhos, e veremos que nada acontece. 
E nada acontece porque não há nada e ninguém que possa dominar alguém sem que este alguém admita este domínio. 
Qualquer pessoa vence a timidez no exato momento em que, diante de uma pessoa ou de várias pessoas, põe os ombros ligeiramente para trás, ergue a cabeça e olha fixamente nos olhos do(s) interlocutor(es). 
Parece difícil? Que nada! 
Veja: basta você olhar a primeira vez, deste jeito. Você vai perceber que NADA ACONTECERÁ com você. Pelo contrário; você vai renascer nesta hora. Acredite: NADA VAI ACONTECER COM VOCÊ! Vou lhe dar uma pequena dica: se ainda tiver algum receio de olhar nos olhos do seu interlocutor, olhe para um ponto situado entre os olhos dele, logo acima do nariz. Esta providência vai lhe acalmar enquanto, por outro lado, vai deixar o interlocutor meio perdido, desorientado, submisso. Ele olhará nos seus olhos e não captará o foco, mesmo "achando" que você está olhando nos seus olhos. Experimente! É até divertido.
Leia a frase abaixo em voz alta, tantas vezes quantas forem necessárias para que ela tome conta do seu subconsciente. Decore-a e repita sempre, mentalmente, várias vezes por dia. À noite, antes de dormir, faça o exercício de relaxamento e pense firmemente nesta frase: 
"Diante de qualquer pessoa e em qualquer lugar, eu me sinto SEMPRE seguro, forte e consciente de que sou MUITO importante. Sou capaz de olhar fixamente nos olhos das pessoas porque sei que TAMBÉM sou um SER SUPERIOR." 

Fonte: Projeto Saber

A escolha é sua...


"Uma vez que você começou a ver a beleza da vida,a feiúra começa a desaparecer.
Se você começar a olhar a vida com alegria, a tristeza começa a desaparecer.
Você não pode ter o céu e o inferno juntos, você pode ter apenas um.
A escolha é sua."

Osho

6º Floral: Cherry Plum


CHERRY PLUM
Nome científico: Prunus cerasifera
Palavra Chave: O floral do controle. 


É uma das essências do Remédio Emergencial, também conhecido como Five-Flower Remedy, Complexe D'Urgence ou Rescue Remedy.

Cherry Plum está relacionado com o princípio da franqueza e da serenidade. Este floral é o mais indicado para aquelas pessoas que têm medo de perder o controlo e causar dano a outras pessoas ou a elas mesmas. É como se tivessem no seu interior uma bomba relógio disposta a explodir a qualquer momento, causando com isso toda uma reacção terrível contra a sua vontade. Trata-se de um estado de ânimo que faz que quem experimenta se sinta como se estivesse à beira de um colapso mental. Têm medo pelo que possam fazer; podem inclusive falar de suicídio ou mostrarem-se histéricos ou violentos.
Qualidades Positivas: Traz força e coragem para aceitar melhor as mudanças da vida. Entrega espiritual e confiança, sentido-se guiado e protegido por um poder superior, equilíbrio e estabilidade, mesmo sob tensão extrema.  
Qualidades Negativas: Para o medo de perder o controle sobre a razão e a emoção, tanto em momentos de desespero, como em momentos de stress. Usada em situações críticas, nas quais a pessoa pode ou tem medo de cometer uma loucura, contra si mesma ou contra outros. Para aqueles que têm medo de ficarem loucos. Útil para os indivíduos que por medo de perderem o controle da situação são extremamente controladores e duros.

Fontes: Thaís Delboni/ STUM e
Carmem Morales.







terça-feira, 29 de maio de 2012

Existência Cíclica...


Tudo o que é colocado em movimento produz um movimento correspondente. Se você joga uma pedra numa lagoa, formam-se ondulações ou anéis que correm para fora, batem na margem e voltam. O mesmo se passa com o movimento dos pensamentos: ondulações correm para fora, ondulações retornam.
Quando os resultados desses pensamentos chegam de volta, sentimo-nos vítimas indefesas: estávamos inocentemente vivendo nossa vida; por que todas essas coisas estão acontecendo conosco? 
O que acontece é que os anéis estão voltando para o centro.(Isto é o karma e, devido a ele), nossa experiência da realidade continua a girar em ciclos, com todas as suas variações, vida após vida. Assim é a existência cíclica. Não compreendemos que estamos vivendo resultados que nós mesmos criamos, e que nossas reações produzem ainda mais causas, mais resultados; incessantemente. 

Chagdud Tulku Rinpoche

Ofensas e elogios...

Como nos identificamos com a personalidade, queremos defendê-la, queremos defender a nossa auto-imagem. Quando alguém nos dirige uma ofensa, um insulto, reagimos em busca de defesa. Quem se ofende é o ego, mas, por estarmos identificados com ele, confundimo-nos e achamos que a ofensa é endereçada a nós. Então reagimos.

Ainda nos comportamos como crianças. Ficamos bravos, nervosos, e até choramos quando alguém nos dirige uma ofensa. Em contrapartida, rimos e nos alegramos como meninos em festa quando nos elogiam. Estamos presos a esse mecanicismo desde o berço, senão antes. Desejamos ser adorados, aceitos. Por isso, buscamos os elogios, os bons rótulos, e nos regozijamos com eles. 

A mente é gananciosa, insaciável, e, desejando insaciavelmente os elogios, vai nutrindo cada vez mais o orgulho e a vaidade. Os elogios dão segurança à mente, que, dominada por nossos demônios, tornou-se insegura e dividida. Superar os elogios, muitas vezes, se torna uma tarefa muito mais difícil do que superar as ofensas, uma vez que os elogios promovem a sensação de segurança e prazer. O pior veneno é aquele que é doce.

Elogios podem ser, ainda, meras bajulações, movidas por interesses, pela intenção de agradar em troca de algo, como recompensas, favores, vantagens, motivadas pelo interesse de receber um elogio de volta, um reconhecimento. Tudo isso está relacionado às sensações, às sensações de prazer, em particular.

Obviamente, há elogios verdadeiros. Este fato deve ser bem observado, a fim de que possamos conhecer melhor as nossas virtudes, mas nunca para agradar o nosso ego. Precisamos observar a realidade dos fatos, sem fantasiar. Precisamos observar a realidade, sem deixarmos de ser humildes, modestos.

Uma Grande Mestra disse: A mente precisa de purificação sempre que sentir ira ou que uma mentira seja contada, ou que as faltas de terceiros sejam desnecessariamente reveladas; sempre que algo seja dito ou feito com o propósito de bajulação, ou que alguém seja enganado pela insinceridade de uma palavra ou ação. Se não reagimos aos elogios, se nos mantemos serenos, também não reagimos às críticas, insultos, ofensas, agressões ou brincadeiras maldosas. Assim, não nos identificaremos com nenhum dos dois pólos. Elogios e críticas são dois pólos distintos de uma mesma situação. O desejo, o prazer, a sensação, de sermos elogiados, aceitos, adorados, o apego a tais sensações, à paixão por nossa auto-imagem, o amor próprio, nos levam a sofrer quando somos rejeitados, criticados, ofendidos. Tudo isso não passa de uma ilusão com a qual nos identificamos, pois acreditamos na realidade das sensações, acreditamos nas impressões que recebemos sem transformá-las, acreditamos nas fantasias que criamos sobre nós mesmos.

Na realidade, nada que alguém nos diga pode mudar o que somos. Por acaso alguém se torna burro apenas por ter sido chamado de burro, por ter sido rotulado de burro? Impossível. Portanto, não podemos perder nossa capacidade de raciocínio, nosso conhecimento ou sabedoria, só porque, em algum momento, alguém nos rotula como burros ou com outros adjetivos indesejáveis.O único poder que uma palavra de ofensa, de insulto, tem é o poder que conferimos a ela.

Fábio F. Bolota

Um texto que mexe profundamente com nosso Ego! Uau!
Faz pensar...

16º Pílula da Felicidade


Quer mudar sua frequência? Aprecie! 
A energia da apreciação se iguala a energia do amor. Quando estamos apreciando estamos vibrando no amor. Escolha algo para apreciar e sinta...

Quer conhecer uma pessoa?




segunda-feira, 28 de maio de 2012

17 segundos para alterar o seu humor!

Qualquer aparente imperfeição pode ser substituída pela sua capacidade de criar uma boa atmosfera interna. Você precisa de 17 segundos para alterar o seu humor: 

Coloque o seu foco no sorriso de alguém que lhe faz muito bem por 6 segundos...



Pense na palavra PAZ por 1segundo...



Lembre-se de uma paisagem inesquecível por10 segundos...


 ... Pronto, você dirigiu sua mente para um novo caminho, agora seu potencial poderá estar mais criativo para você ter atitudes que realmente possam dissolver as imperfeições do seu dia. Coloque-se numa posição mais adequada antes da tomada de decisões.
Não aja a menos que esteja se sentido bem!

Rosalia Schwark

Experimente! :)

5º Floral: Centaury


CENTAURY
Nome científico: Centaurium erythaea ou Centaurium umbellatum
Palavra chave: Superar a submissão
Pessoas com a personalidade Centaury geralmente tem dificuldade em impor sua vontade, suas idéias e são facilmente dominadas. 
Qualidades Positivas: Fortalece o ego e a individualidade. Traz coragem para a expressão das próprias idéias e desejos. Servindo a partir de força interior. Reconhecimento sábio das próprias necessidades, agindo a partir da força do propósito interior. Habilidade de dizer "não" quando isso for apropriado. 

Qualidades Negativas: Indicada para as pessoas que tendem a submeter-se à vontade alheia, fazendo de tudo para agradar. Tem grande dificuldade em dizer "não". Não respeitam suas próprias necessidades e limites, sentindo-se frequentemente desvitalizadas e cansadas

Fontes: Thaís Delboni/ STUM 



domingo, 27 de maio de 2012

Toda mulher deveria...



Sim amigos...toda mulher deveria: 
  •  Ter amor próprio, se colocar em primeiro lugar!
  •  Ter uma amiga que lhe faça sorrir...
  •  Ter a consciência de que sua infância pode não ter sido a melhor, mas foi o que precisava ser.
  •  Nunca “precisar” estar com alguém, mas querer compartilhar sua vida com alguém.
  •  Silenciar, nunca contar os seus projetos para ninguém...
  •  Apreciar a sua própria companhia...
  •  Ter consciência de que não é a idade que destrói o corpo e sim a forma de pensar.
  •  Decidir sobre sua vida, sem os “tem que”  que a sociedade impõe!
  •  Saber quando deve insistir e quando deve desistir...
  •  Ter um vestidinho preto básico no armário e uma “massa para pastel de forno” na geladeira!

Achou estranho a ultima dica é?
Saiba que essa massa  é maravilhosa para “quebrar aquele galho” quando chegar as visitas inesperadas de domingo! Por isso, sempre tenha em sua geladeira!
É uma massa versátil que casa bem com salgado e com doce...  fica prontinha em 20 minutos de forno!
Olha aí...


Essas foram recheadas com geleia de goiaba! 


E um pouquinho de canela para aromatizar e diferenciar das salgadas,  pois fiz algumas de frango também! :)


Com uma cafezinho passadinho na hora...hummm
Derretiam na boca! As visitas adoraram! 
E euzinha  aqui, toda orgulhosa e com o ego massageado por tantos elogios! Ai ai... :)

Beijos gulosos...

Quem julga...



Afirmações para uma vida de prosperidade...


  • Estou cheia de energia e vitalidade.
  • Eu tenho uma saúde perfeita!
  • Eu mereço todas as coisas boas da vida, elas vêm a mim facilmente! 
  • Eu sou calma, eu estou em harmonia!
  • Vivo em um mundo de amor e aceitação
  • Todos os meus relacionamentos são harmoniosos e serenos!
  • Eu tenho um trabalho prazeroso e gratificante para todos os pontos de vista!
  • Todos os dias sob todos os pontos de vista, vou indo cada vez melhor, melhor em todos os sentidos!
  • Sou grata porque tenho sorte,surpresas maravilhosas em relação a dinheiro,chegam a minha vida hoje!
  • Adoro meu trabalho! 
  • Sou uma excelente e feliz profissional de sucesso!
  • Tenho um salário maravilhoso!
  • A Vida mantém meu corpo sadio e vigoroso.
  • Abandono diariamente a vida velha para receber a vida nova.
  • Meu pensamento regula o fluir da Vida Divina em mim. 
  • A Luz do Amor irradia de mim para todos.
  • Minha vida é o Divino impulso do Amor. 
  • Meus bons pensamentos são como o perfume das flores: alegram o ambiente. 
  • Sou expressão da Vida, vida permanente, vida abundante. 
  • Amo a Deus em todas as suas manifestações.
  • Irradio aceitação e em troca sou amado e aceito por todos
  • Amo a mim mesmo!


Acredito que exista um Poder no interior de cada um de nós que pode amorosamente nos dirigir para nossa saúde perfeita, relacionamentos perfeitos, carreiras perfeitas, e trazer prosperidade de todo o tipo. Para conseguir essas coisas, precisamos acreditar primeiro que são possíveis. Em seguida, precisamos ter vontade de eliminar de nossas vidas padrões que estão criando condições para dizermos que não queremos. Fazemos isso indo para dentro mesmos e libertando o Poder Interior que já sabe o que é melhor para nós. Se tivermos vontade de entregar nossas vidas a esse Poder maior dentro de nós, o Poder que nos ama e sustenta, podemos criar vidas mais prósperas e felizes.

Louise L. Hay

Leia mais em: Gaveta das Afirmações  

Sobre o reflexo...
























sábado, 26 de maio de 2012

15º Pílula da Felicidade


Cercar-se de imagens impregnadas de boas recordações só faz bem. Lembra aquela viagem que lhe trouxe muita paz ? Ou a festa surpresa de aniversário que ganhou? Eternize esses momentos felizes em um mural de fotos em sua casa. Isso ajudará você a se sentir melhor e a vibrar na energia de felicidade! Experimente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...