Pesquisar este blog

Tradutor

sábado, 1 de junho de 2013

Sobre a Honestidade...


“Quando somos honestos sobre nossas limitações e fraquezas, isso faz com que os outros e mesmo Deus nos ajudem no que nos falta. É por isso que a rosa está sempre sorrindo, ela não tenta esconder os espinhos. Os espinhos são tão honestamente visíveis que ainda assim as pessoas querem colher a rosa pela sua fragrância. Deus fica satisfeito com um coração honesto. Por isso Ele sempre mostra como remover os espinhos e alcançar o destino da verdade.” 

Brahma Kumaris
imagemdaqui

7 comentários :

  1. é preciso coragem pra sair por aí sem máscaras né

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda Sheila!
    Estou ENCANTADA com este texto!
    OBRIGADA!
    Que tenhas um Alegre domingo junto ao teu colibrisinho!
    Bjs com carinho, Lelê.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Frequentemente visito seu blog pois contém palavras lindas e sábias. Agora, ao ler teu post sobre Honestidade percebo que tenho uma grande dificuldade de deixar transparecer minhas fraquezas e imperfeições. Evito usar as redes sociais para expressar meus sentimentos, seja de alegria, seja de frustração. Por exemplo, nunca atualizo status de relacionamento no Facebook. Mas até mesmo para amigos, nunca quero me mostrar negativa, derrotada, nem mesmo triste. Acho que me protejo demais e acabo não deixando ninguém perceber quando realmente preciso de um afago. Certa vez terminei um namoro e mesmo destroçada por dentro não contei a ninguém. Deixava para chorar a noite sozinha. Um dia uma colega me convidou para um churrasco e pediu que eu levasse o meu namorado pra assar. Aí ela caiu dura quando respondi fingindo naturalidade: "Faz um mês que terminamos." Ela quis saber os porquês e eu não detalhei nada, disse apenas que não tinha importância, que eu já estava ótima, e mudei de assunto. Sei lá, acho que gostaria de me abrir um pouco mais e ser mais honesta nesse sentido. Talvez confessar isso aqui, já seja um grande passo. rsrsrs
    Um abraço e boa noite!

    ResponderExcluir
  4. que texto maravilhoso! sem honestidade nada de bom e belo se concretiza de fato. este autor é ótimo. estou te seguindo, um abraço

    ResponderExcluir
  5. Bom dia passarinha Sheila e seu passarinho lindo no ninho!
    Obrigada por esta linda mensagem hoje! Sempre que posso venho buscar aqui minha dose de boas energias e palavras com sabedoria!
    Beijos e ótimo domingo!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Querida Sheila
    Escolhas perfeitas: a imagem da rosa e o pensamento de Kumaris. Uma autêntica lição de vida, que agradeço por tê-la partilhado.
    O seu blog está repleto de bons pensamentos, que muito ajudam a quem os lê.
    parabéns.
    Se quiser conhecer o meu, chama-se Vida e Pensamentos e o acesso http://pegadasdeanjo.blogspot.com
    Uma boa semana
    Um abraço da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  7. Verdade amiga
    Ser honesto, transparente, encurta caminhos

    Beijokitas no pezinho de seu passarinho e chuva de água benta em vc \o/

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)