Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 22 de dezembro de 2013

A Era das Multitarefas...

 
Hoje, as pessoas não conseguem sequer andar pela rua sem fazer algo mais ao mesmo tempo, como falar ao celular, enviar um e-mail ou ler um livro. Elas já não se encontram apenas para almoçar juntas, mas aproveitam a ocasião para discutir assuntos financeiros ou fazer negócios. Quando nosso companheiro de mesa vai ao banheiro, imediatamente nos pomos a checar novas mensagens no celular em vez de permanecermos sentados por alguns minutos, gozando o fato de não ter nada a fazer.

Espero que você descubra que é possível simplificar as coisas um pouco e prestar mais atenção ao que esteja fazendo, em vez de buscar sempre uma nova distração. Se você está tomando o café da manhã, usufrua esse momento e deguste cada bocado; é uma oportunidade excelente para refletir e gerar um senso de propósito descontraído, mas dinâmico, para o seu dia. Se você está redigindo um relatório no trabalho, esqueça as outras preocupações para se concentrar inteiramente no que faz. É fácil iniciar dez coisas ao mesmo tempo, mas, sem concentração, você não concluirá bem sequer uma delas. 

Com concentração e atenção, você não apenas terá mais detalhes a apreciar durante o dia, mas também descobrirá que o tempo se dilatou, em lugar de fazê-lo sentir-se acuado, sempre com pressa ou em pânico. Quando você se concentra numa única coisa por vez, acaba fazendo muitas e as minúcias irrelevantes da vida vão aos poucos ocupando menos espaço porque, então, você tem consciência do que verdadeiramente importa.

Extraído de “Iluminação Diária" de  Gyalwang Drukpa
Fonte: Almanaque do pensamento 102º Ano
imagem: Delirium


6 comentários :

  1. Os tempos actuais tem estas cores, mas não devemos deixar-nos comandar por elas.
    Cada coisa no seu lugar e quanto ao celular também tem um modo de silêncio enquanto estamos à mesa na partilha da alimentação

    ResponderExcluir
  2. Ah! Dei um basta a isso tudo. Desligo pessoas e coisas que não se enquadram ao momento "zen"... Chega de sermos escravizados!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. É com muito amor e carinho que venho, através desta pequena mensagem, desejar que você e sua família tenham um feliz e belo Natal e um 2014 maravilhoso e cheio de alegrias.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  4. Uma grande verdade...
    cada dia que passa o tempo se torna menor
    pra tanta coisa que arrumamos em fazer e nem damos conta
    na maioria das vezes...
    É tão fácil simplificar e apreciar os detalhes de uma "tarefa" bem feita.

    ...

    Desejo a você
    que nesse natal a essência Crística
    possa invadir a alma
    e assim possamos atingir a plena paz
    e o verdadeiro conhecimento do
    significado do natal.

    FELIZ NATAL,
    minha amiga...
    Xêro

    ResponderExcluir
  5. Sheilinha,
    Um Feliz Natal cheio de borboletas, cores vibrantes, amor, passarinhos, amigos, família. Obrigada por tudo.
    Um beijo em você e na sua família passarinho.

    ResponderExcluir
  6. Que neste Natal os anjos desçam do céu e iluminem o seu sorriso para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança. E que você transmita a paz e o amor a todos aqueles a quem mais ama. Tenha um lindo e abençoado Natal. Beijokas

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)