Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A Pedra da Felicidade...

Nos tempos das fadas e bruxas, um rapaz achou, em seu caminho para casa, uma pedra que emitia um brilho diferente de todas as que ele conhecia. Impressionado, decidiu levá-la para casa. Era uma pedra do tamanho de um limão e pertencia a uma fada que a perdera por aqueles caminhos, em seu passeio matinal. Era a Pedra da Felicidade. Possuía o poder de transformar desejos em realidade. A fada, ao se dar conta de que havia perdido a pedra, consultou sua fonte de adivinhação e viu o que havia ocorrido. Avaliou o poder mágico da pedra e, como a pessoa que havia encontrado a pedra era de uma família pobre e sofredora, concluiu que a pedra poderia ficar em seu poder. A fada decidiu ajudá-lo. Apareceu ao jovem em sonho e disse-lhe que a pedra tinha poderes para atender a três pedidos: um bem material, uma alegria e uma caridade. Mas, que esses benefícios somente poderiam ser utilizados em favor de outras pessoas. Para atingir o intento, cabia-lhe pensar no pedido e apertar a pedra entre as mãos. O moço acordou desapontado. Não gostou de saber que os poderes da pedra somente poderiam ser convertidos em proveito dos outros. Queria que fossem para ele. Tentou pedir alguma coisa para si,apertando a pedra entre as mãos, mas sem êxito. Assim, resolveu guardá-la, sem muito interesse em seu uso.

Os anos se passaram e esse moço tornou-se bem velhinho. Certo dia, rememorando seu passado, concluiu que havia levado uma vida infeliz, com muitas dificuldades, privações e dissabores. Tivera poucos amigos, porém reconhecia ter sido muito egoísta. Jamais quisera o bem para os outros. Antes, desejava que todos sofressem tanto quanto ele. Reviu a pedra que guardara consigo durante quase toda a sua existência; lembrou-se do sonho e dos prováveis poderes da pedra. Decidiu usá-los, mesmo sendo em proveito dos outros. Assim, realizou o desejo de uma jovem, disponibilizando-lhe um bem material. Proporcionou uma grande alegria a uma mãe, revelando-lhe o paradeiro da filha há anos desaparecida, e por último, diante de um doente, condoeu-se de suas feridas, ofertando-lhe a cura. Ao realizar o terceiro benefício, aconteceu o inesperado: a pedra se transformou em uma nuvem de fumaça e, em meio a essa nuvem, a fada - vista no sonho que tivera ao achar a pedra - apareceu-lhe dizendo:

- Usaste a Pedra da Felicidade. O que me pedires para ti, eu o farei. Antes devias fazer o bem aos outros para mereceres o atendimento de teu desejo. Por quê demoraste tanto tempo para usá-la?

O homem ficou muito triste ao entender o que se passara. Tivera em suas mãos, desde sua juventude, a oportunidade de construir uma vida plena de felicidade, mas fechado em seu desamor, jamais pensara em fazer o bem ou levar a felicidade a alguém. Ignorava que, fazendo alguém feliz, colheria o bem e a felicidade para si mesmo. Lamentando o seu passado, de dor e seu erro em desprezar os outros, pediu comovido e arrependido, à fada:

- Dá-me tão somente a felicidade de esquecer meu passado egoísta...

Autor Desconhecido

5 comentários :

  1. Sheilinha, essa história me emocionou! Que maravilhoso conto e exemplo de que tudo o que fazemos, de bom ou ruim, retorna para nós!! Adorei!!

    Lindo final de semana!!
    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!! Ontem tive um gesto muito inesperado para com um senhor que atravessava minha rua, foi tão inesperado quanto rápido, tanto que fiquei pensando se foi uma boa ação ou algo inevitável, mas ao ver o sorriso dele fiquei morrendo de felicidade! Beijos passarinha!!

    ResponderExcluir
  3. Que linda história. Eu desejo amadurecimento pra desejar profundamente o bem do meu próximo..... Isso já me fará muito feliz!!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)