Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O Ano pessoal e o significado...


Muitos amigos virtuais me sugeriram falar um pouco mais sobre os ciclos anuais e suas influências. Então vamos lá. 

Todos temos ciclos de 9 anos que trazem as oportunidades sobre um ou mais assuntos. Primeiro precisamos saber em que ano pessoal você se encontra. 

É simples. Basta somar seu dia e mês de nascimento com o ano em curso e reduzir a um algarismo.

Ex: 24.06.2013 = 2+4+0+6+2+0+1+3= 18  1+8= 9

A pessoa nascida nesta data (24.06), em 2013, estará no seu ano pessoal 9

Ou seja...em 2014, depois do seu aniversário...estará começando um novo ciclo...

2+4+0+6+2+0+1+4= 19  1+9= 10...será seu ano 1

Já que achamos o seu ano pessoal, passemos ao significado de todos eles:

O ANO PESSOAL 1 tem como característica o recomeço. É o início de um novo ciclo de 9 anos e aconselha a manter seus pensamentos no futuro e naquilo que quer realizar nos próximos anos. Precisa ser original e ativar seus planos, seus ideais ou suas mudanças. O ano 1 lhe dá a oportunidade de estabelecer o seu rumo e escolher a orientação que você quer tomar. Como é você que dirige o seu filme, portanto a sua realidade, planeje bem e cuidado com que pensa. 

O ANO PESSOAL 2 é de cooperação e paciência. É um ano para as sociedades e para compartilhar. 
Fazer novos amigos, ser solidário(a), receptivo(a) e calmo(a). É a chance de casamento, mas também dos rompimentos de sociedades e divórcio. Acontecem muitos nascimentos nesse período.

O ANO PESSOAL 3 é o momento de mostrar a sua criatividade através das palavras: escrever, dar aulas, representar ou cantar. O 3 é o ano para as atividades sociais agradáveis. Viajar, se divertir, ou os dois, pode escolher. Deverá ser fiel as metas que estabeleceu no ano pessoal 1. Alguns resultados podem aparecer agora. É um ano para trabalhar com a intuição, imaginação e criatividade nos negócios ou em outros projetos que interessem, podendo ter ganhos financeiros. 

O ANO PESSOAL 4 está voltado para as oportunidades que virão através do trabalho. É o ano da prática, da ordem, da serenidade e da paciência. Não é tempo de prazer pessoal ou de preguiça. Você vai realizar muitas coisas, mas o trabalho duro, o bom senso e a organização são essenciais. Examine a sua situação pessoal e profissional. Repare erros aprendendo com eles, assim fortalecer o futuro.
Faça o seu check-up: É o ano para examinar documentos e fazer as atualizações e modificações necessárias. 

O ANO PESSOAL 5 são as mudanças. É o ano de novos lugares, novos rostos, novas idéias, novas ocupações. Talvez mude de casa. A mudança abrirá caminho para o crescimento e novas oportunidades. É hora de abrir mão do que é velho ou inútil para que haja espaço para o novo. Acrescente variedade e versatilidade a seus interesses pessoais e profissionais. 

O ANO PESSOAL 6 é o da responsabilidade. O lar, a família e a comunidade são agora obrigações suas. Este é um ano para servir aos outros. Se transformar esses esforços em algo interessante para você e os outros, vai encontrar amor, amigos, calor e contentamento. Se pensar só em si e em ganhos pessoais, vai ter frustrações e se arrepender depois. As bênçãos espirituais e as recompensas financeiras fazem deste ano um sucesso. Pode ser um ano para o casamento, os filhos, a família e reuniões. 

O ANO PESSOAL 7 são as vibrações do conhecimento e da sabedoria. É um período para descansar, cuidar da saúde e melhorar intelectualmente. Ficará mais só, mas isso lhe dará a tranqüilidade que precisa na busca de novos conhecimentos para seus interesses ou talentos especiais. 

O ANO PESSOAL 8 são as vibrações das conquistas e realizações. As oportunidades para o progresso virão até você, se tiver planejado, organizado, administrado com eficiência e trabalhado duro no passado para atingir as suas metas. A administração do dinheiro é essencial, pois pode ser um ano de muitas despesas. Às vezes, é preciso dinheiro para fazer dinheiro. Seja qual for a sua área de trabalho, agora é época de levar adiante algumas idéias e sonhos no sentido de fazer melhorias e atingir o sucesso. Este é um ano para a ação. 

O ANO PESSOAL 9 traz FINALIZAÇÃO. É hora de resolver todas as situações pendentes, é a faxina geral e também abrir caminho para um novo ciclo que começa no ano seguinte. Você está fechando um ciclo que começou há nove anos. Se foi fiel aos seus planos e sonhos, verá agora os frutos do seu trabalho. Todas as coisas boas que tiver conquistado serão aproveitadas no próximo ciclo. Quando fará planos para ampliar, expandir, remodelar ou reinvestir. 


Todos esses anos são importantes para um crescimento equilibrado. Mas é sempre bom lembrar que a nossa realidade é construída pelo nosso sistema de crenças. De nada adianta estar num ano pessoal favorável e nada fazer. Então mãos à obra! Faça as suas contas e aproveite os ares de seu ano pessoal!  

Vera Ghimel 
Fonte: STUM

6 comentários :

  1. Adorei o post...muito interessante!!!
    Bjs
    maria

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por mais esta possibilidade de reflexão. Um lindo Ano Novo ! Gratidão, Liz

    ResponderExcluir
  3. E no caso de quem faz niver nos últimos dias do ano, como 28/12, por exemplo? Tem o ano pessoal de 2014 valendo até 28/12 de 2015? Ou já é válido como ano pessoal de 2015 alguns dias antes de entrar no novo ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você terá que somar 2015, pois é sempre o ano vigente. No seu caso, o seu ano pessoal em 2015 será o ano 3...em 2014 encerrou o seu ano 2.

      Excluir
  4. uauuuu como foi verdadeiro o meu resultado. Meu ano pessoal = 5. Obrigada bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)