Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Para que haja disciplina mental...



"Estou tentando alertar, pelo menos meus leitores que, para que haja disciplina mental, é necessário desconsiderar certas reportagens que sugestionam negativamente o subconsciente de quem os assiste com frequência. O poder da imprensa falada e escrita tem forte impacto sobre a nossa mente inconsciente e mesmo que alguém 'esperto' diga que não está se influenciando por certos programas, ele nem imagina o quanto seu subconsciente está registrando essas informações que o manipulam de uma forma subliminar. Com certeza, pessoas que assistem a programas de violências, de mortes constantes, doenças "incuráveis", simulações de crimes reais, novelas trágicas, agressões e lamúrias, não são pessoas que conseguem praticar yôga, meditação, relaxamento e muito menos disciplina mental para sua mudança comportamental, pois é evidente que carregam em seus corações as mesmas vibrações que os programas que assistem com frequência."

Cristina Cairo
imagemgoogle

Existe algo dentro de nós que acredita que se tomarmos conhecimento das tragédias do mundo, de certa forma, estaremos nos protegendo das mesmas. 
Mas será que se entrarmos na mesma sintonia, isso não nos deixaria mais vulneráveis? hã?
A ideia não é manter-se alienado...muitas vezes é inevitável tomar conhecimento sobre algumas coisas. Mas é fazer escolhas mais saudáveis, quando temos esse poder na mão.

Boa semana! :)

3 comentários :

  1. Amiga, é por isso mesmo que há tempos não assisto mais tv. Em vez disso, leio meus muitos livros!! Me faz bem e me agrega muito mais!! Maravilhosa postagem de alerta!!

    Beijos, e tenha uma semana iluminada!!♥

    ResponderExcluir
  2. Prefiro nem assistir mais..agora tenho como regra básica:só vejo o que me faz bem..o que é belo e bonito de se ver.Sheila..como chama a música de n 20 musica p passarinho 21?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea! É Elephant Gun - beirut...essa música era tema da Capitu, naquele seriado da TV. Bjs

      Excluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)