Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Quais ideias você compra pra você?


Os eventos passam, as pessoas passam, sentimentos passam… outros sentimentos surgem, novos encontros se revelam e nesse fluxo vamos experimentando a vida. Nesse processo estamos em um eterno tornar-se. Quem você foi ontem, passou. Hoje um caminho novo começa. As experiências do passado, boas ou não, trouxeram você até aqui. Se foi pela educação, pelas influências, se veio da sua "essência"… eu não sei responder e nem questiono muito isso. Eu percebo que um conjunto de incontáveis fatores me trouxeram para onde eu estou. De agora em diante o meu papel é escolher o que eu vou levar comigo: quais aprendizados eu vou carregar, quais ideias me ajudam a me tornar melhor e quais eu quero abandonar porque não fazem parte dessa versão de mim mesma que eu estou construindo hoje. Você compraria essa ideia?

Já escutei: "Não é bem assim, existem padrões que simplesmente não mudam". Como dono da sua própria verdade, não posso descordar. Se essa verdade lhe faz bem, siga com ela. Se não lhe faz, eu questionaria. Não estou interessada em estar certa. No meu caso, é outra "verdade" que me move. Eu compro a ideia de que estou em um eterno movimento de me inventar e de me reinventar quantas vezes eu quiser ou precisar. Comigo foi sempre assim e por isso eu acredito nessas mudanças? ou é porque eu acredito nessas mudanças que comigo foi sempre assim?

Disse um dia, alguém importante: "Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo".

Hoje me questionaram se eu não estava fugindo dos problemas ao pensar dessa maneira. Talvez eu esteja, eu realmente não gosto muito de problemas. E se pensar assim me distanciam deles, pretendo seguir nesse caminho. E então, me questionaram se para mudar e evoluir não precisaríamos pensar nos problemas. Imaginei um slogan "pense no problema e evolua", e ali eu confirmei que nunca compraria essa ideia.

Hoje eu compro a ideia de que as experiências nos transformam e que as mais desafiadoras são as que nos oferecem a superação. Compro a ideia de que podemos mudar. E de que podemos mudar quantas vezes forem necessárias. Também compro a ideia de que pensando nas soluções encontro soluções e assim posso evoluir. Compro a ideia de que vivo em um mundo fantástico e compro a ideia que a vida é um grande milagre.

Quais idéias você compra pra você?

Obs. As compras chegam direitinho na sua casa. 

Rosalia Schwark
imagem: google



3 comentários :

  1. Maravilhosas compras, reflexão, sugestão.

    Bjo amiga fada, flor, cotovia :)

    ResponderExcluir
  2. ..."compro a ideia que a vida é um grande milagre"... Sem essa fé, impossível vivermos!
    Abraço.


    ResponderExcluir
  3. Quero tanto mudar que a fase de transição não termina. Preciso dar fim ao que não me acrescenta nada e dar boas vindas aquilo que amo e desejo. Um dia chego lá! Beijo passarinha!!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)