Pesquisar este blog

Tradutor

sábado, 15 de março de 2014

Abençoar o alimento


Abençoar a comida, orar antes das refeições, agradecer pelas bênçãos recebidas da terra, são coisas tão antigas... pena que hoje ninguém mais tem tempo pra isso e bem poucos de nós conseguem chegar nas refeições com a calma interior necessária para entrar em sintonia verdadeira com o momento e com o alimento. 

E, no entanto... já li vários estudos que afirmam que alimentar-se de maneira mais consciente, mais atenta, mais calma, faz bem para a saúde e até ajuda a emagrecer! 

Pelo sim pelo não, experimente: na próxima refeição, em vez de jogar-se sobre a comida, pare por alguns instantes, respire, aquiete-se, entre em contato com seu corpo e com o alimento e agradeça, ao seu Deus, à Natureza, à Terra, a si mesmo, ao seus pais, ao agricultor, não importa, o que é transformador é sua atitude diante disso. 

Alimento é vida, não é alternativa, nem dá para fazer de conta que a gente não está nem aí para a comida, quando os hindus dizem que "tudo é alimento", eles não estão brincando... 

É bem simples, na verdade, com a vantagem de que qualquer coisa que você inventar funciona: Que todos os seres que contribuíram para que esse alimento chegasse à nossa mesa sejam abençoados. E que nós possamos sempre nos alegrar por receber as bênçãos da Terra.

Se você, feito eu, se diverte fazendo pão, na hora de sovar e esmurrar, nunca deixe de "jogar" na massa umas pitadas de sentimentos generosos. "Abençoado é o Senhor, Rei do Universo, que faz nascer o pão da terra", é uma antiga oração dos judeus, viu só? Simples e bela! 

Adília Belotti 

Procure lembrar disso na próxima refeição. 
Crie este hábito de abençoar seu alimento com amor. 
Apenas pare por alguns minutos, respire fundo e faça uma pequena oração em pensamento.
Isso fará você se alimentar com mais consciência...fora que a comida ganha uma energia extra.
Energia essa que vai alimentar suas células! Lembre-se disso!
Que seja com amor então...com muito amor :)


2 comentários :

  1. Oi boa tarde adorei seu post fez eu lembrar quando eu era criança faziamos uma oração n hora das refeições que com o tempo esquecemos beijos um ótimo final de semana Eliane Lima

    ResponderExcluir
  2. Sempre faço isso... agradeço o alimento, a moradia, o trabalho, a saúde, a família... enfim sei que ainda fico em débito...
    Abraço.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)