Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Toda vez que caímos...


Toda vez que caímos, toda vez que fazemos uma tentativa e fracassamos, toda vez que um projeto não dá certo, precisamos nos lembrar de que o que aconteceu foi apenas para nos mostrar que existe mais um degrau que precisamos galgar em nossa escada espiritual.

Quando finalmente criamos para nós mesmos um nicho, um lugar confortável, onde sentimos que as coisas estão funcionando e que estamos felizes e satisfeitos, deveríamos com certeza dar valor à Luz em nossas vidas, mas não deveríamos sentir tanto orgulho disso. Quando as coisas parecem fáceis e a vida corre tranquilamente, isso só significa que alcançamos um patamar em nosso crescimento espiritual. No final, entretanto, será preciso que subamos de novo.

Com esse entendimento, podemos escolher abraçar as dificuldades que o universo coloca em nosso caminho, sabendo que essas aparentes dificuldades são, na verdade, oportunidades de fazer nossa alma crescer e nos tornarmos a pessoa que estamos destinados a ser.

Karen Berg
imagem: Jean-Lue Baron

4 comentários :

  1. Diria tudo isto em palavras mais simples:
    - A nossa vida é sempre um recomeço. Caímos e levantamos vezes sem conta,mas a nossa vitória é caminhar e não ficar parados.
    O passado apenas nos ensina uma lição. Nunca será o peso de um castigo. Todos fracassamos durante a caminhada para a perfeição.

    ResponderExcluir
  2. Nossa lapidação é feita sempre no enfrentamento aos obstáculos!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida
    Uma sabedoria a gente viver bem tanto no alto como o baixo no movimento interno do coração...
    Bjm florido

    ResponderExcluir
  4. É vamos assim caindo e levantando cada vez mais fortalecidos... É o processo natural da vida se não nos revoltarmos e apenas aceitarmos o vai-e-vem dos fatos...
    Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)