Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Formato dos seios na Linguagem do Corpo


Você sabia que seu seio diz muito sobre você?
Podemos analisar várias características pela visão metafísica. 
O formato, o tamanho, se é firme ou caído, flácido, etc. 
As glândulas mamárias simbolizam a feminilidade e a afetividade, a capacidade de entrega e doação. Essa capacidade determina as características dos seios, o tamanho e formato.
Existem 2 formas características que são: gota e pera.

Forma de Gota: geralmente são empinados, mulheres com esse formato, demonstram coragem e vigor, são mais despachadas e tem facilidade de se colocar numa situação, se entregam sem perder a auto-estima. São independentes, seguras de si, sabem o que querem e vão a luta, não esperam acontecer. Se uma mulher assim com o passar do tempo sufoca essa sua natureza, por se deixar envolver por conceitos sociais, decepções, etc. O seio acompanha a mudança de comportamento e se molda, podendo ficar flácido, caído, crescer demais, ou até diminuir. Entenderemos esses outros significados mais a frente.

Forma de pêra: Já são naturalmente mais caídos, não empinados, mostra a falta de confiança em si, são indecisas em sua vida afetiva, se acaso se entregam, a auto-estima cai, dão mais necessidades as importâncias dos outros do que as suas próprias. Quando se relacionam, fazem de tudo para serem queridas, pois não confiam em sua capacidade para conquistar, geralmente, se deixam explorar, pois querem agradar e não sabem como.



Tamanho-volume : representam a vaidade e intensidade na doação.

Seios Médios e proporcionais: Pessoas que lidam bem com sua vaidade, não cometem exageros em nome do orgulho, expressam afeto de forma saudável, se doa com equilíbrio e bom senso, boa capacidade de se relacionar e estabilidade emocional.

Seios Pequenos e achatados: são pessoas mesquinhas na doação, geralmente mulheres que foram machucadas na afetividade na fase da infância, inibem a aptidão de doar, por isso reprimem sua capacidade de entrega, atrofiando o desenvolvimento e crescimento dos seios. Revela egoísmo e vaidade consigo. São mulheres com dificuldade no relacionamento afetivo, doam pouco e exigem muito, pois sentem muito medo da entrega.

Seios grandes: está diretamente ligado ao orgulho e vaidade no sentido de querer ser o que não sente que é. Faz tudo pelos outros para resolver seu complexo de inferioridade e medo de rejeição. Quer que achem que ela é bondosa, fica muito orgulhosa quando satisfaz a necessidade do outro, tem desejo de servir, precisa fazer para os outros para poder se sentir bem, não se apóia em si. Simbolicamente está dizendo que o seio grande tem leite de sobra pra todos! 

Seios flácidos: anulação de si, falta de sustentação e vigor interior, não confia em si, geralmente pessoa submissa, sofredora, se dedica intensamente aos outros esquecendo-se de si. Os seios flácidos demonstram que a pessoa está vazia de si, murcha, está esperando sempre algo que a preencha. Muitas mulheres fazem plástica para retirada de pele e não mudam seu interior continuando com o mesmo padrão que citei acima, então seus seios voltam a cair e murchar.

Seios grandes e caídos: É preciso entender que pra se doar é preciso não esperar nada em troca, a maioria das pessoas que se doam muito sempre espera alguma recompensa por sua doação. Como as pessoas de seios grandes geralmente são grandes doadoras, mas em geral é por que querem agradar, os seios tendem a cair, elas se machucam na doação, muitas vezes até se sentiram humilhadas em relação a sua doação, como o desprezo por exemplo, isso dói muito, então a doação é vista como um martírio.

Seios pequenos e caídos: Não se doam por nada, geralmente tem grande medo de se machucar.

Por Valcapelli
imagem1: Emile Vernon
imagem2: Herbert James Draper

Leia mais sobre Linguagem do Corpo - AQUI


4 comentários :

  1. Olá tudo bem?
    Tive que rir deste seu texto, até porque tenho meus seios são caídos e flácidos, não imaginei que não teria confiança em mim devido a altura dos meus seios, mas foi engraçado e porque não instrutivo. Valeu e um grande abraço.
    Seu blog é demais.

    ResponderExcluir
  2. Sheila,
    Pra mim a linguagem do corpo é tão certa, que não entendo que não a entende rsrsrsrsrs. Bom post,
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Incrível!
    Me retratou muito bem!!!...
    Nunca imaginei que através da forma do seio, poderíamos ser tão bem retratadas.
    Obrigada!
    Bjs com carinho, Lelê

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)