Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Abra o coração só com quem você tem afinidade...


Ao que me parece, não dá para abrir o coração com que se tem pouca ou nenhuma afinidade. Essa pessoa não te percebe, não tem empatia para acolher a sua dor, para perceber a sua realidade. Ela sempre vai dar um jeito de usar a sua fragilidade para te dar uma " lição de moral " e usar aquilo que você falou contra você. Desse modo, ela tem a ilusão de superioridade.
Assim, ela usa a sua vulnerabilidade para te dar aulas de comportamento para se sentir superior, mesmo sem você ter pedido aquela aula. Mesmo que a sua dor também seja parecida com a dela.
Como diria Rubem Alves :
"Ninguém quer aprender a ouvir. Escutar é complicado e sutil. Diz o Alberto Caeiro que 'não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores. É preciso não ter filosofia nenhuma'. Filosofia é um monte de ideias, dentro da cabeça, sobre como são as coisas. (…) Ver é colocar dentro da cabeça aquilo que existe fora. (…) Para ver é preciso que a cabeça esteja vazia. (…) Parafraseio o Alberto Caeiro: 'Não é bastante ter ouvidos para se ouvir o que é dito. É preciso também que haja silêncio dentro da alma' ."
Por isso, minha sugestão amorosa de hoje é : selecione bem com quem você sente afinidade para expor suas fragilidades porque não é todo mundo que está com o coração aberto para acolher a sua angústia de forma perceptiva, amorosa e generosa.Inclusive, ao que me parece, a maioria das pessoas não tem esse grau de consciência.
Se a pessoa tem uma sugestão para dar para você melhorar seu comportamento, ótimo, desde que você tenha pedido ajuda para ela e que, acima de tudo, ela o faça de forma amorosa e generosa, com humildade, sem impor aquela ideia como verdade absoluta, de modo pedante.
Com amor, leveza e alegria,

Gisela Vallin
imagemdaqui


2 comentários :

  1. Olá querida adorei seu cantinho ... conheça o meu blog que acabei de fazer que se chama (Jardim da Nana) ,onde falarei de td e um pouquinho ,me segue la ok ...??? bjinhos tenha um dia lindo em CRisto .... Deus te abençõe bjus

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)