Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Seja um observador...


"Faça disso a sua chave, na próxima vez que a sua raiva vier, apenas observe-a. Não diga:Eu estou com raiva. Diga: A raiva está aqui e eu a estou vendo. E veja a diferença! A diferença é muito grande. De repente, você está fora do controle da raiva. E você pode dizer: Eu sou apenas um observador, não tenho raiva você está fora. Quando a tristeza vem, sente-se ao lado, olhe para ela e diga: Eu sou o observador, não tenho tristeza, e veja a diferença. Imediatamente você corta a própria raiz da tristeza. Ela não se alimenta mais, ela vai morrer de fome. Nós alimentamos as emoções quando nos identificamos com elas. A religiosidade pode ser reduzida a uma única coisa, a não-identificação." 

Osho

Batendo palmas para o mestre!
Perfeito!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)