Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Descubra o que a sua estação do ano preferida diz sobre você...


Pode parecer uma coisa à toa, mas a mudança de estação interfere no nosso humor e na nossa disposição física e mental.
Podemos até gostar de todas as estações, mas com certeza há uma especial onde percebemos o nosso rendimento melhorar.
E também podemos, em uma determinada época, gostar mais de uma estação e depois de outra. 

Isto é porque nós também mudamos, não somos os mesmos do verão passado... 

Há uma zona específica do hipotálamo que atua de modo termostato, e através do sistema nervoso simpático manda os vasos sanguíneos se contraírem ou se dilatarem, e isso altera bastante o funcionamento do nosso corpo, a nossa predisposição interna e a nossa mente.

Agora vamos compreender o que a sua estação preferida diz sobre você! 
Você pode gostar igualmente de 2 estações, neste caso, leia a resposta das duas, elas complementam o seu jeito de ser...

Você prefere:

1. verão
2. outono
3. inverno
4. primavera

Leia a resposta abaixo!


Se você prefere o VERÃO a sua mente é expansiva.

O seu movimento interno está mais voltado para o externo. Você olha o mundo e o internaliza, ou seja o externo impacta o seu estado emocional.

Você é - ou gostaria de ser inconscientemente - uma pessoa super ativa, que gosta de estar sempre fazendo algo, adora se comunicar e estar com pessoas, é mais extrovertida.

Sua mente trabalha em conjunto com a ação, ela tem o registro de que ser útil, bom e eficiente é quando está literalmente realizando algo, colocando a mão na massa mesmo.


Se vc prefere o OUTONO a sua mente é reflexiva

Estas pessoas trazem um movimento interno de soltarem o que não serve mais, seguem um ritmo de começo, meio e fim, é como as folhas que caem das árvores pois já cumpriram a sua função. Tudo tem um começo, meio e fim.

Se você prefere esta estação provavelmente você é - ou gostaria em seu íntimo - que tudo seguisse um planejamento estruturado, gosta de pensar e refletir sobre o vivido, sobre o que deu certo e o que não deu, fazer de tempos em tempos um balanço de cada situação.

Seus arquivos mentais compreenderam ao longo da vida que a reflexão e planejamento são fundamentais para se viver bem e encontrar soluções inteligentes.


Se você prefere o INVERNO a sua mente é profunda.

O movimento desta pessoa é mais voltado para si, tendendo a se isolar pois sente uma grande necessidade de introspecção, de se aprofundar nos sentimentos, vivendo intensamente as situações. 

Provavelmente as pessoas que gostam desta estação gostaria de ser ou é bem detalhista, preferem a intimidade da relação: optam pela qualidade ao invés da quantidade. Gostam de obter informações sobre tudo e se aprofundam nelas, nada é por acaso: tudo tem um sentido maior e mais abrangente.

Seus arquivos mentais lhe ensinaram que quanto mais se aprofundar e se especializar sobre um assunto, terá melhores chances de sucesso no que faz. E antes de partir para um próximo objetivo, o anterior tem que estar muito bem compreendido e assimilado.


Se vc prefere a PRIMAVERA, a sua mente é concreta.

O movimento interno destas pessoas está voltado ao belo da vida, elas se expressam com mais alegria ao ver as suas tarefas cumpridas, o desabrochar das flores é sentida como "consegui fazer o meu melhor"

Tudo flui naturalmente...

As pessoas que gostam da primavera gostariam de ser ou são, pessoas que precisam da comprovação concreta de que seus empenhos deram certo, só conseguem validar algo depois de pronto, é "pão, pão, pedra, pedra".

Aqui a mente registra como efetivamente bom e verdadeiro quando algo se finaliza, é a manifestação concreta do potencial de realização do ser humano, ou seja a realeza da ação se manifestou. Desta forma a pessoa sente que alcançou um objetivo, quando ele realmente aconteceu. Sua motivação está nesta concretude, se ela não acontecer desta forma, a mente não registra o êxito.

Maura de Albanesi



6 comentários :

  1. Oi Sheila!

    Adorei! Sou bem o que diz a minha estação preferida: outono. E também um pouco de primavera...

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Definiu corretamente a minha pessoa com a estação do ano que mais prefiro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Prefiro outono e primavera, a análise confere com o meu jeito de ser. Interessante!
    Abraço, obrigada por compartilhar.
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Ebaaa!!! Que legal!!! Bateu!!!
    Amo a Primavera!!!
    Beijos linda passarinha!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que eu só não gosto mesmo do verão... mas a favorita é o outono.

    ResponderExcluir
  6. Sou Primavera e faz sentido alguma coisa aqui.
    Boa partilha amiga.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)