Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A bondade que não vira notícia...


"Os jornais não anunciam a mãe que trabalha duro todo dia, e ao deitar beija seu filho feliz pelos sacrifícios que faz por ele. Não falam da moça que adotou um animal da rua nem do menino que devolveu o troco. Não há manchetes para os que doam sangue, órgãos ou seu tempo com serviço voluntário. Não temos notícia da mulher que leva lixo na bolsa para não sujar seu planeta, do rapaz que carrega as sacolas da avó, do homem que batalha todo dia para ter um sustento honesto para sua família. Só se ouve da maldade do mundo. Quando a bondade está aí, em cada esquina, mostrando que o amor é regra, não exceção."

Rachel Carvalho

Postei esta mesma mensagem na página Passarinhos no Telhado no Facebook, e uma pessoa disse o seguinte: "...Mas a maldade vem ganhando cada vez mais espaço no mundo. Infelizmente, até em nosso trabalho, tem mais gente torcendo que a gente caia, do que fazendo votos de que alcancemos sucesso. Falo dessa maldade que não aparece, que fica camuflada detrás de um riso falso..."
É amigos, você também pode pensar da mesma forma... e não tiro a razão. Mas esse tipo de coisa, essa "maldadezinha" que muitas vezes notamos no outro... não nos diz respeito. Devemos olhar e cuidar sim daquilo que nos cabe: será que o nosso sorriso é verdadeiro? Será que torcemos para o sucesso dos nossos colegas? Será que tenho atitudes de bondade? Só isso podemos, de certa forma, controlar. O resto é perda de tempo...e perda de vida. 
Volte o seu olhar para aquilo que faz bem...
Pois onde está nossa atenção...é lá que estamos!

Beijos reflexivos...

Um comentário :

  1. Sheila,
    Isso aí! Faço parte do primeiro grupo, do seu grupo.
    Tem muita, muita bondade nesse mundão aí, basta alterar a forma de olhar. Um beijo.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)