Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 9 de maio de 2017

Seja vegano...mas...



Na tenda de um sábio, um dos discípulos levantou a mão e fez uma pergunta: Mestre? A mudança de hábitos alimentares como o veganismo é muito importante para o processo de despertar?

E o mestre respondeu...
Mudar hábitos alimentares realmente faz parte do processo. É um passo! Um passo bem importante! Mas um passo que pode ser facilmente anulado se não vier acompanhado de tantas outras coisas no processo de despertar e de expansão da consciência. 
De que adianta eu ser vegano, se não tiver um pingo de amorosidade e respeito pelas pessoas? Se em meio a uma troca de ideias, eu não souber me colocar de forma respeitosa e assertiva? De que adianta eu ser vegano, se eu me acho "superior" por isso e me considero um ser desperto e o outro um ser inferior que não despertou ainda? De que adianta eu ser vegano se não sou humilde?
Hitler era vegano e foi o maior tirano que esse planeta já viu. Acredito que o veganismo faz parte do processo, mas ele não é o processo...tem tantas outras coisas que precisam vir juntas para que a vibração realmente se eleve e que possamos  ter e ser essa "leveza"que buscamos... e com tudo "despertar".
Então, seja vegano...mas não julgue quem não é.
Seja vegano, mas não se considere superior por isso.
Seja vegano por consciencia do benefício que você está trazendo ao planeta.
Seja vegano por amor ao próximo.
Seja vegano por amor a todas as criaturas.
Seja vegano por simplesmente você se sentir bem sendo vegano.
Mas tenha consciência que veganismo e espiritualidade podem até andar juntos...
Mas você não é um Ser mais espiritual por isso.

O discípulo apenas se curvou e colocou as duas mãos no coração, como que abençoando as palavras do mestre.



Um comentário :

  1. Ah, que lindo!

    Sou vegetariana há pelo menos 16 anos... O veganismo exige passos que não sinto estar preparada... Admiro quem o faz!

    Beijos! =)

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)