Pesquise no blog:

Carregando...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Não espere nada de ninguém...

Nesta semana, quero passar um exercício para eliminar a tristeza. Antes, quero ajudá-la a lidar com a decepção, uma das grandes causas desse estado de espírito. Já percebeu como nos frustramos por esperar demais das pessoas? Taí um erro. Pois é, o que não conseguimos entender é que até os entes mais queridos não têm condições de dar o que queremos ou simplesmente não querem dar, afinal todos são livres para fazer as próprias escolhas. E você aceita isso? Não, né? Ninguém aceita uma recusa…

Aonde eu quero chegar? Se você não esperar nada de ninguém, dificilmente se entristecerá. Repito: não espere nada de ninguém! Se vier, ótimo. Se não, siga em frente, sem alimentar o seu lado vítima, o “pobre de mim”. Quer saber? Como posso me desapontar comigo mesmo, também não espero nada de mim. Viu só? Incorporar certas ideias pode dar aquela leveza de que precisamos na vida. Agora procure um lugar calmo e leia o trecho abaixo:


“Eu estou aqui, vivo a vida com seus desafios. Eu não sou coitada e nem vítima dessa situação. Eu solto e assumo minha coragem! Assumo minha vontade de ir e a necessidade de elevar meu astral. Eu me alegro por falar o que quero. Por expressar meus sentimentos como são. Sim, eu posso me manter tranquila, deixando que as pessoas cuidem de seus problemas e assumindo os meus. Eu posso me manter tranquila não esperando nada de ninguém. Porque decido ter humor e não levar as coisas exageradamente a sério. Eu posso agir seriamente e sorrir sempre. Posso rir e jogar fora mágoas, tristezas e desilusões. Hum, que bom jogar fora as desilusões… Mais do que tudo isso, me aceito. Sou assim. Tenho uma série de defeitos e fraquezas. Mas é o que sou, é o jeito que eu sei fazer. Quero estar bem comigo. Os outros não fazem por mim. Eu me viro e vivo bem. Aconteça o que acontecer, eu me viro e vou arriscar.”


Uma das chaves para sair da tristeza é arriscar. Então vamos lá, arregace as mangas, pise fundo e coloque uma coisa em mente: a gente vai ter sempre que enfrentar algo na vida. Encare-a, portanto, com boa vontade, bom sentimento e o seu melhor. A vida não caminha de acordo com nossos sonhos. Não faz mal. O importante é que nela há sempre um mistério que pode nos encantar…

Luis Antonio Gasparetto
imagemdaqui


10 comentários:

  1. Olá Sheila!.. Passando para uma visitinha [:)]
    Que texto fabuloso esse.. uma imensa verdade.. não esperar nada de ninguém e a única maneira de não nos decepcionarmos.

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Sheila e pensar que depositamos tantas expectativas nos outros, muitas vezes esquecendo de nós mesmos! É uma verdade o teor dessa postagem.

    Sofremos menos, e aquilo que, por ventura receberemos, poderá se tornar uma surpresa muito agradável.

    ResponderExcluir
  3. Ninguem tem a obrigaçao de resolver nossos problemas, mas sim nos mesmos temos que resolve-los da melhor maneira, pois temos que acreditar que Deus nunca nos deixou sozinhos
    ¨O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.¨
    Mario Quintana

    Inaia :)

    ResponderExcluir
  4. Precisava ler isto, exatamente hoje rs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. E tudo o que sinto agora, preciso eliminar essa dor. bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns muito bom, adorei esse site! Me deixou mais preparada a continuar a luta!

    ResponderExcluir
  7. Ontem,quanto entrei no ônibus não sabia que iria ser covardemente humilhada por esta muito acima do peso .Estava muito cansada! porque no meu trabalho vivo isso o tempo todo.estou fazendo dieta exercicios caminhadas e tinha adquirido uma boa dose de auto-estima ,fiquei 5 anos sem sair de casa nem mesmo a padaria , com ajuda de psicoterapia fui atras de trabalho! O médico disse que eu não estava e nunca estive deprimida e sim triste ,por causa do jugamento alheio. arrumei um emprego e fui aluta .Só que hoje aconteceu tudo de novo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Claudia, se você me permite fazer um comentário que talvez te faça refletir...é uma clássica frase do Gasparetto que eu acredito profundamente:

      "O mundo te trata como você se trata"

      No fundo, você é bem cruel consigo mesma! Se critica, se xinga mentalmente! É ou não é?

      Então Claudia, o primeiro passo é se aceitar, exatamente assim como você está. Se aceite! Repita mentalmente a frase: "Eu me amo e me aceito"
      Por mais que isso pareça falso no início, aos poucos você vai reprogramando sua mente e você vai perceber uma mudança a seu redor, pois sua energia vai mudar e as pessoas irão reagir a isso.
      E então você terá forças para sair dessa situação se achar que deve.
      Grande beijo e espero que você fique bem!
      Sheila

      Excluir
  8. obrigada.Me ajudou bastante,sei q não estou só,apesar de estar smpre na presença de Deus às vezes recebemos algo q dói(ente querido)e nos sentimos sozinhas abandonadas embora saiba que só com força e amor seguimos em frente e perdoamos.=simples=

    ResponderExcluir
  9. Oi menina, eu sempre procurei resolver os problemas dos outros, por toda minha vida (e sem esperar nada em troca).
    Até que um dia, há 7 anos atrás, meu filho foi morar no exterior, num país muito longe daqui. E ninguém veio me dar o ombro para, pelo menos, deixar escorrar minhas lágrimas. Tive depressão séria, que trato até hoje com médicos.
    Então, mesmo fazendo o bem sem esperar nada em troca, nessa hora de sofrimento, descobri que não posso realmente contar com ninguém, a não ser a mim mesma. Triste mas verdadeiro! Mundo estranho, não é?
    Beijos.
    Vou colocar essa postagem sua na "brincadeira do Blog da Elaine Gaspareto". Vem ver, tá?

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...