Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Semana da gratidão 3º Dia



Quando nos despertamos interiormente para o sentimento tão nobre da Gratidão, começamos a sentir gratidão por tudo, pelo ar que respiramos, por estarmos andando, vendo, ouvindo, falando e pelo simples fato de estarmos vivos.

Passamos a dar mais valor a vida e a essa oportunidade, essa dádiva de ter nascido na Terra para aprender e evoluir espiritualmente. Ao compreender isso, nos libertamos do sentimento de revolta, da não-aceitação.


E hoje, no terceiro dia da semana da gratidão, nosso foco será no ambiente que nos cerca...o Lar que nos abriga.
A rotina nos faz viver no "piloto automático" e não prestamos mais atenção nas coisas.
Hoje, só por hoje, vivendo um dia de cada vez na semana da gratidão...vamos prestar atenção a tudo! Vamos observar, sentir e agradecer...


Como é maravilhoso ter tantas facilidades hoje em dia! Não é mesmo? 
Nossas casas estão cheias delas!

Pare um minuto e observe tudo ao seu redor!
Cada objeto, cada detalhe passou pelo trabalho e dedicação de várias pessoas. Desde o início na extração da matéria prima até o produto final que está na nossa frente. Vamos encher nosso coração de gratidão por toda essa maravilha!


Vamos agradecer e abençoar o lar que nos abriga, as facilidades para aquecer um alimento, para tomar um banho quente, para dormir em uma cama confortável...


Vamos agradecer cada objeto, cada detalhe que torna nossa vida mais fácil...imagina se não tivéssemos!
Agora respire fundo e siga o seu dia com o olhar cheio de gratidão...

E não esqueça de pensar na palavra: Sou grato!
Substitua a tagarelice mental por estas palavras...como se fosse um mantra... e tenha um 
Bom Dia! :)

Imagens: see the essence

5 comentários :

  1. Tu não tem noção do bem que a 'terapia da gratidão' tá fazendo a mim... especialmente esta semana!

    Já te contei que minha mãe que é seicho-no-iê há muitos anos? Então, convivo com esses ensinamentos há muito tempo. Mas da forma poética e bela que estás escrevendo, está funcionando como terapia mesmo.

    Obrigada Sheila. bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou grata por conhecer este espaço! Hoje, cedinho já tive um estres que me deixou tão ruim...Claro, porque fico remoendo o acontecido, e o meu corpo quem paga!! Agora, lendo sobre a gratidão, me senti bem mais leve...aos poucos, vou me livrando desses sentimentos ruins. E me sentindo bem melhor!! Obrigada, Sheilinha!! Lembrarei sempre de ser grata, até mesmo pelas pessoas que estão aqui para me testar, para me mostrar o quanto eu ainda tenho que mudar!!!

    Tenha um lindo dia!!
    Beijos de luz e paz!!♥

    ResponderExcluir
  3. A gratidão é um dos sentimentos mais nobres.

    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga, Vim correndo desabafar
    buáááá tô me sentindo gordinha
    Será que a balança aqui perto de casa, tá com defeito?
    Acho que tá!

    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)